Pássaro Morto, Maria Rosa Colaço
Voas no vento que passa
Entre a leveza do ar
O estupor e a graça
O peso molhado do olhar
E a penosa alegria
Das manhãs que encenas
Num entardecer de espadas
Respiração em que extravasas
Um canto de palavras mudas
Em rumor de silêncio e asas
Ainda sabes voar
Mas existe um fogo apagado
Na sombra povoada
De céus tão escuros
Que te atira
Como pássaro breve
Contra sebes e muros.
De Antony Hegarty & The Johnsons, I Am a Bird Now
" I always think about these stories about the last bird, or the last of a species, when they're calling out and they don´t have the other animal, the partner that can call back to them. The idea of the disappearing voice is very resonant to me. What hears a solitary voice. What responds to a solitary voice".
" Im gonna miss the birds / Singing all their songs / Im gonna miss the wind / Been kissing me so long".
Da canção "Another World", Antony Hegarty

Laura,
ResponderEliminarDesejo-te um bom ano e que todos os teus sonhos e desejos se tornem realidade.
Gosto muito de ti!
Beijinho
Se um ou dois se tornassem realidade já seria muito bom. Obrigada, Jorge.
Eliminarxx
UN POEMA MUY LINDO!!!
ResponderEliminarABRAZOS
Obrigada, ReltiH.
Eliminarxx
Poema maravilhoso, Laura!Adorei
ResponderEliminarTem um feliz ano de 2016
Beijinhos
Obrigada, Cidália.
Eliminarxx
Happy,happy, happy....2016!
ResponderEliminarFor you, specially , with family & friends
Xxx
Obrigada, Willy. Happy New Year!
Eliminarxx
Im gonna miss everything!!!!
ResponderEliminarxx
Since life it´s "everything", it´s a "whole", there would be no other chance but to miss everything.
Eliminarxx
Lendo os teus poemas, que admiro e adoro, fico sempre com problemas de capacidade de resposta. É que são tão mágicos, tão profundos que não consigo arranjar palavras que cheguem lá, lolool
ResponderEliminarOlha... és BRILHANTE
FELIZ ANO DE 2016 Laura Santos.
Obrigada, Ricardo. Com a tua usual gentileza acabas sempre por não dizer nada.;-)
EliminarBom ano!
xx
Boa tarde querida Laura
ResponderEliminarEsse foi o primeiro vídeo que assistir nesse novo ano. Lindo, uma sensação maravilhosa vê-los voar, teve até um que observei com certa dificuldade, mas logo tomou voou ainda mais lindo. Eu amo ver pássaros voando, me dá uma sensação de liberdade. O poema uma ótima escolha. Enfim muito gratificante ler as suas postagem e lógico interagir com uma pessoa como você. Feliz final de semana. Beijos.
Olá Mirtes!
EliminarEu também gosto muito de aves, desde sempre.
Até nem era este video que eu queria postar, mas um video com três canções de Antony Hegarty & The Johsons, com a participação de Rufus Wainwright, só que esse video não se deixou "transportar".. :-)
https://www.youtube.com/watch?v=iIQ6agSWgto
O poema não escolhi, escrevi-o eu.
Obrigada, Mirtes. Bom fim de semana!
xx
Boa noite amiga.
EliminarQuiz dizer uma boa escolha para iniciar a primeira postagem do ano. Deveria ter me expressado melhor. As suas poesias são ótimas. Uma feliz semana. Beijos.
Ah, ok, Mirtes!:-)
EliminarBoa semana!
xx
¡Hola Laura!!!
ResponderEliminarBellos muy bellos tus versos, a pesar que expanden un aire de melancolía; y es que a veces no está el horno precisamente para bollos, para mí no lo está tampoco siendo verdad que uno debe meditar... Haber como salir del embrollo.
Ahora bien, los hijos siempre arrastran a una, a levantar la copa y aunque no apetezca, por ellos se hace de tripas corazón. Deseo con el alma en la mano, que todo esté bien en tu vida, tanto como para mí quiero.
UN ABRAZO INMENSO LLENO DE LUZ Y DE PAZ, PARA TI Y LOS TUYOS, EN ESTE NUEVO AÑO QUE COMIENZA A CAMINAR.
Sim, é verdade, os filhos por perto podem ajudar a levantar o copo e fazer a festa, mas com eles longe a alegria da festa perde-se um pouco, e com isso nem quero dizer que esteja triste, mas que o pensamento, em vez do divertimento com hora marcada, me dá mais prazer. No fundo apenas se trata de uma mudança de calendário. :-) Tudo está bem.
EliminarObrigada, Marina. Um abraço terno.
xx
Besiños, Laura: ánimo arriba esa moral. Si un día está nublado, o tal vez unos cuanto... Otro día sale el sol y la vida sigue y debemos aprovecharla al máximo que hay una sola. Te lo dice una experta...
ResponderEliminarChauuuuu. Preciosa.
Hoje o tempo está nublado e com chuva, mas amanhã sei que estará sol :-) E a minha moral não está nada em baixo, não gosto é muito de festas, quando nada há para festejar.
EliminarObrigada, Marina. Haja alguém que seja "experta" na vida!
xx
Um magnifico trabalho e um belo poema, Desejo à minha amiga Laura um espectacular e magnifico ano de 2016 cheio de coisas boas.
ResponderEliminarUm abraço.
Obrigada, Francisco. Bom ano!
Eliminarxx
Pois...
ResponderEliminarPor entre linhas, palavras de misterios, coisas suas...
Amarras porventura de tempos ou asas pueris e libertas.
Sonho muito com passaros, de os apanhar em rapazote e que esses sonhos eram de mau destino. Hoje vi o escrito e Laura, trazem felicidade!
Como diz a 'Malta", Bora La!!!
Beijinho, minha cara amiga.
Pois... É isso mesmo, "Bora lá", que a vida urge! :-)
EliminarObrigada, Xico.
xx
Laura um belo poema, a imagem é bastante chamativa, Laura feliz ano novo beijos.
ResponderEliminarObrigada, Lucimar.
Eliminarxx
Sem vida caído no chão!
ResponderEliminarpássaro morto, não mais voar
mãe que chora sem ter pão
para aos seus filhos dar.
Não sei se tem comparação,
esta minha forma de imaginar
quem de alguém magoa o coração
magoado o seu poderá ficar!
Quem terá morto o pássaro,
no chão sem vida o abandonou
se foi a maldade que o determinou
não o terá feito só por acaso!
Como qualquer outra ave,
se calhar quando voou do ninho
foi contra a sebe não à trave
não teve sorte o passarinho!
Para comentar esse poema,
foi esta a forma que encontrei
se tivesse perdido uma só pena
não teria morrido, imaginei!
A morte é sempre triste,
nunca poderá ser alegre
tudo aquilo que não existe
também para nada serve!
Gostei do poema, gostei do vídeo,
gostei de ver os pássaros voando
porque sempre as verdade digo
como aconteceu fico aqui pensando!
Boa noite e bons sonhos, amiga Laura,
continuação de bom Ano Novo, um abraço
Eduardo.
Aprecio os seus comentários, devido ao trabalho a que se dá de responder sempre em verso, o que não é fácil! :-)
EliminarHá pássaros mortos pela acção directa ou indirecta do homem, pássaros mortos por acidente, e pássaros mortos por morte natural. Como acontece com todos nós. Este não sei do que morreu, mas é sempre triste ver uma ave morta.
Obrigada, Eduardo.
xx
Corrijo: Porque sempre as verdades digo!
ResponderEliminarE diz mesmo! :-)
EliminarQue bom prenúncio, Laura! Que bom prenúncio para 2016. Começar o ano novo com a sua mensagem e comentário é uma alegria. Também desejo para ti e toda a sua família um ano novo muito produtivo, de muita paz e saúde.
ResponderEliminarQuando comecei a escrever o rito de passagem, pensava em outro caminho. Ao correr da pena acabou no poema desabafo sem força expressiva. Na maioria das vezes, as palavras seguem o seu próprio caminho, não dependem da nossa vontade.
A verdade é que a Petrobras encolheu somente em 2015 mais de 42 bilhões de reais graças à corrupção que grassou dentro dela. Encolherá ainda mais, pois é necessário fazer-ser leilão de alguns dos seus ativos para pagar uma parte da dívida. Também no ano de 2015 foram restituídos aos cofres da União quase 2 bilhões de reais da corrupção.
Imagina a festa que fizeram e ainda fazem, pois são 40 ministérios. Foram construídos nove estádios de futebol para a Copa da Mundo. Pelo dois são elefantes brancos. Definitivamente elefantes brancos. Não há futebol onde foram construídos: Mato Grosso e Amazonas... Chega, não é? Se for desfiar o rosário...
Melhor falar de coisas leves, pelo menos na aparência. A eterna dialética entre essência e aparência. As imagens no vídeo são delicadas e a música envolvente. O poema nostálgico, mas de uma beleza ímpar. Com a marca da sua singeleza, da sua delicadeza, do seu lirismo. Poema que nos apanha do primeiro ao último verso e nos derruba porque nos toca lá no fundo, mexendo com os nossos sentimentos, pois há como deixar de confessar que o assumimos como o eu do discurso.
Que bom prenúncio, me permita repetir. Quanto é bom começar o ano lendo um poema tão meticulosamente bem feito.
Afetuoso abraço, Laura!
É verdade que as palavras tantas vezes nos conduzem, e nos levam por outros caminhos, mas eu achei o poema muito bem estruturado, e com a força expressiva de uma certa desilusão em relação ao estado de coisas, para as quais nenhuma viragem de ano parece conseguir resolver de forma rápida e definitiva, daí que a mudança de calendário não implique só por si verdadeiras mudanças. Muita coisa já aconteceu, e muito está ainda por acontecer.; aí, como aqui, embora não seja comparável a dimensão do Brasil com a dimensão de Portugal. No Brasil, tudo é "em grande", até a corrupção. Nós somos uma aldeia.
EliminarO caso Petrobras foi muito falado aqui, e também vi uma reportagem sobre os estádios, e esse no Amazonas é mesmo uma boa forma de enterrar dinheiro! E pelo que dizes, também o de Mato Grosso...
Obrigada, Zé!
xx
A imagem do pássaro caído lembra-me: fisgas, ratoeiras, "caçadas e outras pequenas maldades de criança"... inaceitáveis no homem que hoje sou (embora não ache muita graça que eles me levem os morangos, as ervilhas, do quintal).
ResponderEliminarQuanto eu gostaria de ter aprendido a voar... mas as raízes que me prendem a esta terra impediram-me. Embora com alguma tristeza à mistura, principalmente nesta época do ano, alegro-me ver que ainda há muitos que o conseguem fazer... Se forem aves de arribação, voltam... ou não. Tenhamos esperança, a Primavera não tarda está aí.
Bom Ano!
Felizmente já acabou a moda das fisgas, pobres pássaros!...Deixe-os lá comer as delícias do seu quintal, que ainda sobrará alguma coisa...:-)
EliminarO Rui não voou definitivamente daí, mas tem esvoaçado bastante, e forneceu asas para que outros voassem. Aves de arribação ou não, voltarão de vez em quando. E a Primavera já não tarda para que o Rui apanhe o seu voo concreto. ;-)
Vai ser um ano bom, Rui!
xx
Depois de celebrar o natal com a família possível e a seguir a passagem de um ano que se torna velho ao fim de 365 dias, para um outro que desejamos seja melhor, mas que já nos contentamos que seja igual, sabe bem voltar à blogosfera e ler os 'post's da Laura.
ResponderEliminarO poema é bonito; a imagem do pássaro caído é que achei um pouco pesada para o início do ano, dá a impressão de não continuidade nesta nossa marcha pela vida. Ou será apenas uma paragem? Afinal o fim/início do ano é importante só pelo facto de lhe darmos importância, porque isto é uma viragem para a caminhada de mais 1 ano.
Boa Noite*
Feliz 2016.
Realmente pareço andar sempre em "contra-mão"...! :-) As pessoas felizes e esperançosas nesta altura do ano, e eu a escolher uma tela com um pássaro morto...Poderia ter escolhido um pássaro vivo, contudo a verdade é que as aves morrem independentemente da altura do ano. Mas, realmente, agora dou comigo a perguntar-me como uma imagem pode influenciar, ou não, a interpretação de um poema. Há até quem defenda que para que um poema seja bem avaliado, não deveria ser ilustrado, e saber-se nada acerca do seu autor. Mas não iria tão longe. :-)
EliminarObrigada, Paula. A questão é que a morte de um pássaro nunca fará parar o tempo. Tudo sempre continua.
xx
A imagem à primeira vista fez-me pensar como a vida é curta, mas "por morrer uma andorinha não acaba a primavera" é um provérbios que nos diz o que acabaste de escrever, que a morte de um pássaro nunca fará parar o tempo.
EliminarJá deves ter percebido que a sabedoria contida nos provérbios populares fascina-me ;-)
Boa semana, Laura.
De facto não existe provérbio mais apropriado em relação ao que eu disse, do que esse que citaste! ;-)
EliminarTambém gosto muito de provérbios, acho que condensam muito bem a sabedoria popular.
Obrigada, Paula. Boa semana, também.
xx
Olá Laura!
ResponderEliminarExcelente postagem a sua, com a tristeza da imagem do pássaro morto; o seu belo poema "Pássaros", do qual tomo a liberdade de destacar estes versos:
"Respiração em que extravasas
Um canto de palavras mudas
Em rumor de silêncio e asas"
e, por fim, o vídeo: música e cantor excelentes, além da extraordinária beleza dos voos das belas aves.
Parabéns.
Feliz Ano Novo!
Abraços.
Obrigada, Pedro.
EliminarAcho que Antony Hegarty não gostaria de ser apelidada de "cantor". :-)
xx
Olá Laura,
EliminarÉ isso o que dá a falta de cuidado, de minha parte, ao omitir a letra "a", e escrevendo a palavra "cantor",sem completá-la (cantora).
Uma boa semana.
Abraços.
Acontece!...:-)
Eliminarxx
Laura, libriana, "aérea". Voo rasteiro. :-)
ResponderEliminarxx
Ah! Por onde anda a compaixão? Nunca, em tempo algum, alguém deveria matar um inocente pássaro ou qualquer ser vivente...
ResponderEliminarMas, o poema é lindo, Laura.
Paz e Luz!
Concordo contigo, mas os pássaros também morrem de morte natural.
EliminarObrigada, Shirley.
xx
Eis um poema!
ResponderEliminar:-)
Eliminarxx
Uma parábola a respeito da fugacidade, a fragilidade, a brevidade da vida. A morte como aperitivo, nos alertando que a vida é breve, é leve, é fugaz. Hoje se tem, amanhã não mais. Que o canto se faz urgente, desesperadamente a todo instante, contaste... Morrer em pleno voo, sem saber.
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=7_l4KUqMuIY
Gosto da tua leitura. O fim da vida pode ter aviso prévio, ou ser algo de totalmente inesperado.
EliminarObrigada pelo "Assum preto", ave que desconhecia, e a letra tem muito a ver com o meu poema!
xx
A imagem é uma pintura muito bela na sua expressividade,
ResponderEliminaro título "Pássaro morto" evocou um pré-julgamento e
acho exagerado a rejeição de alguns com a obra!...rss
Agora, o poema: magistralmente belo, com a tua assinatura
de excelência no voo de uma sensibilidade rara de
pássaro, mesmo ferido (quem não é?) na sua expressividade,
de quem liberta a sua liberdade de Ser...
O mundo é hostil para os pássaros de espíritos livres,
mas os infinitos moram nos Poetas que resistem a
esta hipócrita normalidade!...
Adorei a imagem, o poema e o vídeo (música)
no louvor da liberdade interior, esta é a
mais importante a ser conquistada, né, amiga?
Beijo e abraço de pássaro! (ferido, livre, alegre,
morto e vivo) Somos tudo e somos nada...
Nunca entendi muito bem porque a maior parte das pessoas tem tantos "pruridos" em relação à morte. Varrer a ideia de morte para debaixo do tapete não ajuda a viver melhor vida, pelo contrário. Porquê evitar ter consciência de uma finitude tão presente?... Todo o ser por mais livre que possa sentir-se tem um voo que pode ser ora vibrante, ora penoso. É a vida! Porque como dizes, e muito bem, "somos tudo e somos nada".
EliminarObrigada, Suzete!
xx
muito lindo adorei.
ResponderEliminarConvido a vc a conhecer o novo projeto no blog e canal.
http://www.lumakes.com.br/2016/01/nova-programacao-do-blog-e-canal.html
Obrigada pelo convite, mas não tenho qualquer interesse em maquilhagem.
Eliminarxx
Mas mesmo sendo a direita, apenas com uma asa não se voa! Mas entendo o que queres dizer. ;-)
ResponderEliminarxx
há pássaros que morrem a voar...
ResponderEliminaroutros de encontro às sebes ...
debatendo-se, já sem canto!
assim a vida dos pássaros!
paz a sua alma (dele, pássaro) ...
beijo
A vida dos pássaros e a nossa.
Eliminarxx
Engraçado, escrevi no último dia do ano, um poema sobre uma gaivota morta.
ResponderEliminarOs pássaros Também morrem. Uns assassinados, outros de morte natural. Como nós.
Um abraço e um bom ano.
Sim, eu li o seu poema. Muito bom.
EliminarAbraço, Elvira.
xx
¡¡¡Feliz Noche y Día de Reyes Magos en compañía de Todos tus seres queridos!!!
ResponderEliminarQue nos dejen muchísima Salud y Amor.
Ese pájaro abatido, para mi, representa la Fugacidad de la Libertad y la crueldad del entorno en el cual ha extendido sus alas de vitalidad y frescura.
La Imagen, el video y la Poesía son sensacionales y me han encantado.
Como siempre un placer visitar para leer, oír y ver tanta cosa bonita.
Abraços e Beijos.
Quase nem me lembrava do Dia de Reis, data muito mais festejada em Espanha do quem Portugal...!
EliminarObrigada, Pedro. Continuação de muita saúde.
xx
Infelizmente existe essa tristeza de pássaros morrerem no ar por mãos que atiram por um simples gesto de atacar e matar,ou simplesmente morrem como todos nós por alguma doença ou morte natural,essa é a vida.
ResponderEliminarLindo amiga Laura.
Bjs-Carmen Lúcia
Os pássaros são aqui apenas uma metáfora. :-)
EliminarObrigada, Carmen Lúcia.
xx
Laura boa tarde, como passou o seu final de ano? espero que bem, passando pra desejar um feliz 2016 beijos.
ResponderEliminarPassei muito bem, Lucimar. Obrigada.
Eliminarxx
Bom mês de janeiro olha eu aqui de
ResponderEliminarvolta espero que tenha sido bom para
todos a alegria das festas, estaremos juntos
para que nossa amizade seja sempre de muita paz
Agradecendo a Deus por tudo.
Abraços com carinho!
└──●► *Rita!!
Bom regresso, Rita.
Eliminarxx
Assim somos nós... levamos no olhar luzes e sombras. Podemos voar com graça e leveza, e até encantar. Mas a vida não proporciona esse voo contínuo de liberdade. Para um lado e para o outro o vento nos empurra. Só com enorme firmeza sucumbiremos a sebes e muros, mas carregaremos asas quebradas e cicatrizes.
ResponderEliminarLaura, querida, a imagem não me trouxe melancolia. Eu me prendo à riqueza da tela. E a vida é breve, realmente, embora não gostemos de pensar em fim.
O vídeo é muito belo e a canção utilizada adequou-se perfeitamente a ele. O que mais me encantou foi o voo solitário, maravilhoso (rss).
Grande beijo!
A vida não proporciona o voo contínuo ilimitado, porque todo o voo tem o seu fim. Certamente que já todos "quebramos asas", mas chega um dia, um dia que eu chamo de nunca mais, em que se deixa de levantar voo. O poema tem a ver com uma suposta ave que se sente "desasada" depois da morte do seu companheiro de voo. Desorientada contra sebes e muros, mas que não desiste de voar, de forma solitária.
EliminarObrigada, Marilene.
xx
Nas metáforas, somos; como heterónimos de sentires. Há o voo, o pulsar anímico que se ousa apesar de todos os olhares humedecidos...
ResponderEliminarSomos "Pássaros", de facto, até ao último suspiro.
(Imagem e vídeo bem adequados e belos)
Belíssimo este teu poema, no qual se pode inferir outras leituras.
Bjo, Laura :)
Somos todos aves, e Ícaros, de vez em quando. Embora só o voo permita o movimento e a mudança. Mas chegará o dia em que todos dormiremos, de cabeça pendida, alheados de tudo porque zelámos. E tudo deixa de existir; o que a vida foi, as recordações, as pessoas, a poesia.
EliminarObrigada, Odete.
xx
Uma alegoria perfeita ao decorrer da vida.
ResponderEliminarComo gosto muito de aves... só posso desejar que os nossos sonhos possam voar tão alto como elas!
Belíssimo vídeo!
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Os sonhos voarão sempre, nós é que poderemos não ter asas suficientemente largas para os suster no ar.
EliminarObrigada, Mariazita.
xx
Encantada por descobrir tão belo recanto, pleno de sensibilidade e talento!...
ResponderEliminarGrata pela sua visita e simpatia, Laura, lá em artandkits.blogspot.com
Só agora tive oportunidade de passar por aqui, e certamente será um ponto de passagem obrigatório, futuramente, para apreciar tão belas partilhas.
Adorei o poema... uma bela, tocante, e perfeita metáfora... sobre o peso da vida, que sem pedir licença, por vezes se instala em nós, desacreditando-nos da nossa capacidade, de ainda podermos voar...
E adorei as demais escolhas!
Desejando-lhe um Feliz 2016, pleno de alegrias, sonhos, um sem fim de possibilidades, e muitos voos... e agradecendo-lhe desde já o privilégio, de me fazer ter feito chegar, até aqui...
Beijinhos! Bom ano!
Ana
Obrigada pelas suas palavras, e por ter entendido tão bem o poema. :-)
EliminarUm bom ano, Ana.
xx
Bela "escapatória"! :-)
ResponderEliminarxx
Adorei!
ResponderEliminarObrigada, Daniel.
Eliminarxx
Boa noite Laura.
ResponderEliminarFeliz final de semana. Achei tão linda e com tanta paz o vídeo, que resolvi ver outros sobre pássaros e terminei colocando no meu blog pássaro livre rsrs. Um enorme abraço.
Olá Mirtes!
EliminarPor acaso reparei no novo fundo blog com tanta passarada, mas depois de ler o teu texto, esqueci-me de salientar isso!...:-)
Obrigada, e um bom fim de semana para ti e para tua filha.
xx
Boa tarde Laura.
EliminarUma feliz semana. Um grande abraço.
Obrigada pelo teu carinho e atenção, Mirtes.
Eliminarxx
Tão triste e tão belo!
ResponderEliminarQue os pássaros consigam sempre voar em liberdade e sem restrições.
Beijinhos
Maria
Eles bem tentam! :-)
EliminarObrigada, Maria.
xx
Há tantos ventos que nos tentam empurrar contra sebes e muros... mas há que voar, sempre.
ResponderEliminarExcelente poema.
Laura, bom fim de semana.
Beijo.
Embora aos olhos de quem não sabe voar possamos parecer pequenos à medida que nos elevamos, convém não pendurar as asas.
EliminarObrigada, Jaime. Bom fim de semana.
xx
Temos que voar , sempre....
ResponderEliminarBom fim de semana
Até ao último suspiro.
EliminarBom fim de semana.
xx
Mestre Torga escreveu que, em prol da dignidade, deve-se arremeter contra o muro, sempre, sempre...
ResponderEliminarUm beijinho, Laura :)
É verdade, AC, no poema "Depoimento".
Eliminarxx
Laura , obrigada por iniciar este 2016 nos lembrando , através de seu belíssimo poema , que desde nosso nascimento não somos mais que um vôo no tempo .É preciso voar enquanto nossas asas resistirem . O vídeo e a ilustração são bastante pertinentes e fazem do post , como sempre , brilhante . Beijos e boa semana .
ResponderEliminarObrigada, Marisa. Boas semanas para ti, sempre.
Eliminarxx
Olá
ResponderEliminarSublime minha amiga. que nunca nos cortem as asas.
Beijo e boa semana
Obrigada, Cristina.
Eliminarxx
Não há símbolo maior pra liberdade e no entanto quantos voos são interrompidos, prematuramente! Mesmo assim,sigamos o nosso voo... até ao fim!
ResponderEliminarBeijo, Laura, bom ano!
Teremos que tentar voar até ao fim; nada mais certo.
EliminarBom ano, Lúcia.
xx
Boa tarde, que saibamos sempre voar sem permitir que no impeçam.
ResponderEliminarAG
Convém, António.
Eliminarxx
Voar, independente do que aconteça! Sempre!
ResponderEliminarLindo flor!
Beijo
Pelo menos tenta-se.
EliminarObrigada, Ariana.
xx
Boa noite Laura,
ResponderEliminarMuito obrigada pela sua visita e comentário!
A sua poesia é muito
bela! Vou tentar estar mais atenta;)!
Este poema é magnifico e se bem o entendi identifico-me com os voos que poeticamente tão bem expressa.
Mesmo de asas quebradas voemos!
Um beijinho
Ailime
De asas quebradas será difícil...:-)
EliminarObrigada, Ailime.
xx
Olá, Laura,
ResponderEliminarSoprou uma brisa agradável deixei que me trouxesse ao teu portal como um pássaro, voo leve, vim ouvindo pelo caminho a música de frutos sonoros nas árvores... foi então que me dei conta que estava sentindo falta da sua poesia para clarear este fim de tarde... Inoculado da sua palavra poética, regresso, ainda mais leve.
Passeando pela tua casa sem pedir licença, usei da licença poética para cumprimentar-lhe (risos)...
Abraços, Laura!
Bom saber que alguém se possa sentir leve ao ler este poema.
EliminarObrigada, Zé.
xx
Para cumprimentá-la (corrija, por favor).
ResponderEliminarEu não consigo corrigir, a não ser que apague o comentário. Tu próprio já corrigiste!
Eliminarxx
Todos soñamos alguna vez con volar, o lo que es lo mismo ¡La libertad!.
ResponderEliminarMe ha encantado, Laura.
Besos.
Obrigada, Manuel.
Eliminarxx
oh...que poema tristonho
ResponderEliminarbeijinhos e resto de boa semana :)
Nunca esteve triste, Diana?...:-)
EliminarObrigada. Boa semana.
xx
Gostei de reler este excelente poema.
ResponderEliminarO que é bom nunca cansa...
Laura, bom resto de semana.
Beijo.
Obrigada, Jaime.
Eliminarxx
Boa tarde, agora li o poema com mais atenção, o mesmo é profundo e belo.
ResponderEliminarAG
Obrigada, António, mas não precisa comentar duas vezes!
Eliminarxx
Sou ilha perdida dentro de outra ilha
ResponderEliminarFilhos de um Deus que nos torna pequenos
Talvez sejas a fonte da minha saciação
Talvez esteja aprisionado este pobre coração
Esta minha insaciável sede para um regresso
Porque me perdi
Entre a frieza dos homens
Alimentei a alma de Ti
Bom fim de semana
Beijinho
Belo poema, Profeta!
Eliminarxx
Os ventos nos levam a muitos lugares Bjbj Lisette.
ResponderEliminarE também nos trazem de volta.
Eliminarxx
Passando por aqui, relendo novamente, este magnífico poema... e aproveitando para deixar um beijinho e desejar um óptimo fim de semana!
ResponderEliminarAna
Obrigada, Ana. Tenho estado ausente, por isso não comentei ninguém.
Eliminarxx
Está tudo bem consigo, Laura? Noto a sua ausência, não apenas no Sexta mas em todos os blogues onde costumava encontrá-la. Fiquei preocupada. Oxalá esteja apenas descansando do mundo virtual e não por doença.
ResponderEliminarUm abraço e tudo de bom para si.
Estive embrulhada em exames médicos, Elvira.
EliminarObrigada pela preocupação, mas tudo se está (estará) a recompor.
xx
Gostei do poema!
ResponderEliminarSaudações minhas!
Ainda bem. Obrigada, Vieira Calado.
Eliminarxx
Laura,
ResponderEliminarVim para desejar a você uma excelente semana, com muita paz.
Abraços.
Obrigada, Pedro.
Eliminarxx
Laura, querida, desejo que esteja tudo bem com você e que sua semana seja de paz e de luz. Bjs.
ResponderEliminarObrigada, querida Marilene. A paz ainda não voltou, mas voltará aos poucos.
Eliminarxx
O voo como sublime liberdade.
ResponderEliminarSortudos, os pássaros.
Beijinhos
Alguns. Aqueles que não são abatidos em pleno voo.
Eliminarxx
Boa noite querida Laura.
ResponderEliminarA uns dias venho notando a sua ausência na blogosfera e agora ao observar que o ultimo dia que entrou para responder aos comentários como é o seu costume, foi dia nove, fiquei preocupada com a sua ausência, espero muito que seja porque está tão feliz que resolveu da um lindo voou em outras paisagens. Como você está amiga? Lhe desejo um lindo final de semana. Enorme abraço.
Voei alguma coisa sobre paisagens hospitalares. Mas tudo está a ficar bem.
EliminarGrata pela preocupação, Mirtes. Espero, e desejo que a tua situação continue estabilizada.
xx
Oi, Laura, como vai?
ResponderEliminarQue poema intenso... me fez pensar por que há tempo em que mesmo com asas acabamos cegos pelos medos e frustrações e esbarramos nos muros internos que criamos para nos proteger.
Liberdade interior é sinônimo de vida!
Abraços!
Muito certo o que dizes, Bia. "Cegos pelos medos e frustrações", e pela tristeza.
Eliminarxx
¡Hola Laura!!!
ResponderEliminarTe echo de menos! Mas no importa, con tal que todo esté bien en tu vida. Que ese fuego llamee y alumbre con luz propia toda la poblada sombra de cielos grisáceos, que la oscuridad se llene de estrellas que iluminen tu camino tu sonrisa.
Un abrazo inmenso, mi gratitud y mi estima.
Se muy muy feliz. Lo merece tu sonrisa.
Obrigada, Marina. Depois de muita preocupação, tudo parece estar no rumo certo.
Eliminarxx
Os pássaros voam. Também os nossos pensamentos se assemelham a aves, ora andando por aqui, ora por ali.
ResponderEliminarQue a felicidade esteja por aí.
MANUEL
Belos os pensamentos vagabundos!
EliminarObrigada, Manuel.
xx
Oi amiga Laura,estou preocupada com você,não a vejo no face e nem nos blogs.Espero que esteja tudo bem.
ResponderEliminarBjs com carinho.
Carmen Lúcia
Pois é, Carmen, tive de fazer alguns exames, e o tempo de espera pelos resultados foi exasperante, no entanto parece que tudo estará bem, embora ainda esteja à espera de uma consulta para confirmação de diagnóstico.
EliminarMuito grata pelo carinho, Carmen Lúcia.
xx
Laura, passei para deixar um abraço.
ResponderEliminarMaria
Um abraço, Maria.
Eliminarxx
Olá Laura querida,
ResponderEliminarTudo bem com você?
Retornei e você deu uma sumida. Espero que apenas por opção e que nenhum outro fator mais sério esteja impondo o seu afastamento.
Vi primeiramente o vídeo, como faço sempre nas postagens que trazem vídeos. Lindo e nostálgico, tal qual o seu poema e os trechos das canções transcritos.
Muitos expressivos e dolorosos os seguintes versos:
" O peso molhado do olhar
E a penosa alegria
Das manhãs que encenas
Num entardecer de espadas".
Observei que em suas respostas à mana e à amiga Ana você pincelou a temática do poema. Nem preciso, pois, acrescentar.
Desistir do voo, nunca, ainda que penoso. É a lei da vida.
Beijo. (Fique bem).
Tive mesmo que afastar-me, querida Vera. Por razões de saúde, mas creio que tudo vai ficar bem, embora não vá postar proximamente.
EliminarObrigada, Vera Lúcia.
xx
Quem não arreda pé à calma,
ResponderEliminaramiga volta antes da primavera
teus amigos/as te esperam Laura
ansiosos que venhas depressa!
Voltarei um dia, quem sabe!... Preciso descansar um pouco da blogosfera.
EliminarObrigada pela sua atenção, Eduardo.
xx
Boa noite
ResponderEliminarAmiga, que se passa contigo? Estás doente? Espero bem que não...Que este afastamento seja por um bom motivo.
Desejo de que, tudo esteja bem contigo e com os teus.
Beijinhos
Saudades...
Estive (e ainda estou) em despistagem de doença, mas o prognóstico parece ser bom. Sabes como são os tempos de espera no SNS...
EliminarObrigada, Cidália.
xx
Uns versos maravilhosos!
ResponderEliminarEspero que esteja tudo bem.
Fico à espera.
Bjs
Obrigada, Elisabete.
Eliminarxx
Oi Laura,
ResponderEliminarRetornei das férias, e não poderia deixar
de passar por aqui para ler sua postagem!
Gostei do belo poema
contando a trajetória de um pássaro,
que embora tenha o privilégio de voar,
também se depara com contratempos.
Ótima semana pra você \o/
Beijos!
Os contratempos são inevitáveis.
EliminarObrigada, Clau. Boa semana.
xx
As adversidades estão em toda parte e para todos sem excessao. Belo e profundo poema Laura.
ResponderEliminarObrigado pela honrosa visita e amável comentário, bem como pela compreensao, quando da minha ausencia para um pequeno descanso.
Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.
Furtado.
E agora serei eu a afastar-me por uns tempos!
EliminarObrigada, Furtado, e boa semana.
xx
Tenho estado ausente por motivos de saúde, e embora o pior cenário pareça estar fora de questão, o processo não está ainda concluído.
ResponderEliminarNão postarei nos próximos tempos.
Obrigada pelos comentários, e pela preocupação demonstrada por algumas amigos, mas tudo estará bem.
xx
Obrigada, Marcos, o susto já lá vai. Quero crer.
Eliminarxx
Ainda bem que tudo correu bem com o teu pai, Marcos! Tudo bem quando tudo fica bem.
Eliminarxx
Laura, minha querida, notei que desde a minha última visita (BARCO ROTO) só postaste este poema de agora. Espero que os intervalos mais alongados entre uma postagem e outra tenham apenas o significado de que algum dos teus projetos esteja consumindo a maior parte do teu tempo, justamente por estar em via de se concretizar.
ResponderEliminarA tela de Maria Rosa Colaço me trouxe um momento de perplexidade, um assombramento, como se de repente a imagem fosse uma representação de um momento meu... Houve um tempo em que me vi assim, sem ação, asas abertas, olhar para o infinito, indagando motivos, sem forças nem para fechar as asas e me encolher em mim mesma, com receio de que este gesto de proteção (?) ou melhor dizendo, este artifício, fosse anular em mim a capacidade de me soerguer. Claro que ali, no momento mergulhada na escuridão, eu nem tinha consciência disto... Mas o pássaro trouxe-me esta reflexão. Acredito que morremos muitas vezes, de diversas formas, e confesso com toda a sinceridade que a morte não me assusta. Cheguei mesmo a desejá-la quando tudo me pareceu sem sentido num determinado período que foi vivido por mim justamente como uma morte em vida. Por vezes a dor é tão profunda, tão insuportável, e nos sentimos tão alheados de tudo, que a idéia da morte passa a ser um refrigério, uma luz, uma forma de nos livrarmos do sofrimento. Acredito que as asas que mantive abertas (acredito que foram os seres amados que me cercavam que as mantiveram assim) me deram o suporte de reação para que eu voltasse a ver o infinito como uma possibilidade de empreender um novo voo.
Ah, minha amiga, desculpa por esta introdução talvez tão descabida de propósito...
No teu magistral poema consegues pontuar a caminhada dentro de todas as nuances da existência. Esta dualidade que nos rege a vida, o destino (?) interferindo nas ações, atirados que somos “contra sebes e muros”, soubeste inferir em delicados e profundos versos.
Faço destaque a estes:
“Respiração em que extravasas
Um canto de palavras mudas
Em rumor de silêncio e asas”
A delicadeza dos versos da música, aliada às belas imagens, tornam o vídeo um primor ao olhar e uma recompensa ao coração.
Tuas postagens encantam pela sensibilidade do teu coração.
No desejo de que estejas bem, auguro dias de paz e alegria, deixando no meu carinho milhares de sorrisos e um punhado de mimosas estrelas,
Helena
Querida Leninha,
Eliminarcomo compreendo que a imagem te tenha surgido ao olhar como um despertar íntimo do período negro pelo qual passaste. Um período de ocaso, de tanto vazio, incompreensão e estupor provocados por um sofrimento insuportável, sofrimento esse que o sujeito sente como impossível de superar, no entanto o ser humano tem em si forças que desconhece... Vivemos, como dizes, muitas mortes ao longo da vida, e temos de renascer outras tantas vezes, por nós e por quem nos ama, contudo não será por acaso que até a morte de um pai ou de uma mãe (grandes perdas), nos tornam orfãos, a morte do(a) parceiro(a), nos coloca num estado de viuvez, contudo parece não conseguir-se arranjar uma designação específica para quem perde um filho; uma situação de dor inimaginável para quem não passou por isso. Só o tempo e o amor circundante permite a saída da escuridão.
A partir da imaginação da perda de um amor de longos anos; um pássaro que morre, o poema tenta elaborar o sentimento de estupefacção, do estupor próprio da dor imensa do amante, pássaro que fica por algum tempo a voar "contra sebes e muros". Sobre a dor da ausência da voz que se foi.
Obrigada pelos teus comentários, sempre tão sinceramente construídos, e pelo teu carinho. És uma pessoa de uma profundidade luminosa.
Abraço, Leninha. xx
Laura, minha querida, o comentário acima foi feito ontem, mas como acontecido de outras vezes pensei tê-lo publicado. Hoje, aproveitando uma folguinha vim ser se havia nova postagem, pois preocupei-me com a tua ausência. Ao não ver meu comentário fui nos meus arquivos (tomei a preocupação de gravá-los quando assim tão extensos) e vim deixá-lo.
ResponderEliminarAssim, tomei conhecimento de que prolongarás a ausência por motivo de saúde. Existem momentos em que nos fogem as palavras para uma manifestação de forma mais profícua, principalmente quando se quer fugir do óbvio expressar de votos de melhora. Sei, meu anjo, que por seres uma pessoa muito especial ao universo, certamente estás em comunhão com todas as forças do bem que congregarão esforços para que logo logo possas voltar às lides blogueiras e nos dar notícias alvissareiras sobre a tua recuperação. Sabes que podes contar com as preces, desejos e todos os meios utilizados pelas pessoas quando querem ver bem um alguém que goza de sua admiração e afeto. Assim será contigo, minha amiga, pois bem sabes que conquistaste por aqui amigos e admiradores.
Estarei sempre te visitando, mesmo que estejas ausente deste cantinho que tem a tua marca.
Não precisa, meu anjo, responder-me. Sei do teu afeto por mim, e isto basta.
São estrelas que estão a iluminar o teu olhar, são sorrisos que estão a brincar no teu rosto, pois tu és uma menina forte, determinada, guerreira.
Meu carinho num ramalhete de flores do campo,
Helena
Na verdade nem estive propriamente doente, mas cheguei a pensar que estivesse. Parece que as forças do universo conspiraram realmente a meu favor, e agradeço tanta preocupação e carinho em relação à minha pessoa. Saber que alguém, algures, pensou em mim desejando-me tudo de bom, é muito reconfortante.
EliminarAgradecida, Leninha, e também pelo ramalhete de flores do campo, as minhas preferidas. :-)
xx
Querida Laura,
ResponderEliminarQuero que tu saibas do meu pensamento positivo para
tua melhora e também a onda de alguém, noutro lado
do oceano, a te desejar paz na tua força de Ser e
a encarar os instantes e deles a luminosidade
da superação.
Quando penso em ti, vejo uma força feminina
de leoa com a sensibilidade de pássaro!...
Tudo ocorrerá bem, querida!
Sim, não esquece do teu senso de humor,
para desmoralizar a tristeza e a dor.
Uso sempre o meu nessas horas!...rss
Beijo e abraço saudoso!
Ficarei passando por aqui para te enviar meu
carinho de amiga virtual e saber notícias tuas,tá?
Tenho realmente muita força, encaro tudo de frente, mas a dificuldade está por vezes em não saber o que teremos de encarar. Neste caso o que se passou é que perante exames de despistagem, os resultados tardaram, e a indecisão quanto ao diagnóstico causou-me bastante ansiedade, não apenas por mim, mas por quem gosta de mim. Porque a diferença entre benigno e maligno pode ser algo de muito significativo.
EliminarObrigada pelas tuas palavras, Suzete. Tudo estará bem agora, minha querida.
xx
Boa tarde querida Laura.
ResponderEliminarQue bom que tenho noticias suas, triste por ter se tratado de doenças o seu afastamento, mas feliz por está viva e enfrentando tudo com coragem, pois pelo pouco tempo que lhe conheço sei que é muita forte e iluminada, não vai ser doença alguma que vai lhe tirar a felicidade sua de está viva. Ao receber meus piores diagnósticos fiquei serena, assuntando a minha família, pois pensaram que era negação, fugindo da realidade etc, mas estava ciente dos altos riscos que corria, para ser ainda mais sincera corro, mas é a certeza que a minha vida, nossa vida amiga, só encerará no momento designado por Deus. Sei que não tem religião, ate acho que religião não interfere em nada, mas tente pensar sempre no melhor, e se o pior te surpreender, lembre-se que o outro dia nunca é igual e acredite que sera sempre um dia melhor. Lhe desejo amiga do fundo do coraçao que seja apenas um susto e que logo esteja completamente curada. Se precisar de conversar, desabafar, mande um emalei para mim, pode contar comigo para o que precisar, se quiser falar comigo me mande o seu numero que eu ti ligo, é nesses momentos que mais precisamos de carinho. Enfim lhe desejo dias e dias de muita paz. Enorme abraço.
Querida Mirtes
EliminarSei dos teus graves e complexos problemas de saúde, e eu aqui preocupada com algo menor...Mas a espera de diagnóstico pode ser verdadeiramente enervante, sobretudo em questões em que o tempo pode ser um factor determinante. Mas o por já passou, e sempre sou muito positiva, embora muito realista; preparo-me sempre para o pior, para não vir a apanhar com nenhum balde de água gelada pela cabeça abaixo.
Obrigada, do fundo do coração, pela tua atenção, simpatia e disponibilidade na oferta de um ombro amigo, mas eu quando estou de "candeias às avessas" prefiro mesmo estar só comigo mesma e alhear-me um pouco de tudo o que me rodeia.
Abração, Mirtes. Valeu! (Como vocês dizem por aí). xx
Bjbj Lisette.
ResponderEliminarxx, Lisette.
EliminarDesejando que o problema de saúde não seja de grande gravidade, que os exames digam isso e que recupere o mais breve possível a saúde. Não temos bem maior na vida que ela.
ResponderEliminarDeixo um abraço
Felizmente o diagnóstico é favorável.
EliminarObrigada, Elvira.
xx
Laura , passando para lhe desejar sorte em todos os exames . Cuide-se e volte logo junto de seus amigos que tanto a admiram e a estimam . Um abraço bem apertado e um beijo carinhoso . Saúde e paz .
ResponderEliminarObrigada, Marisa. Acho que tive sorte!
Eliminarxx
Boa noite, Laura.
ResponderEliminarUma poesia muito forte e linda.
Os pássaros podem, por vezes, fazerem voos inseguros,nebulosos, mas, por fim, sempre conseguem voar tranquilamente, e, na paz da luz clara.
Saúde,paz e amor.
Beijos na alma.
Todo o pássaro, por mais belo, mais jovem ou mais velho que seja tem também o seu fim.
EliminarObrigada, Patrícia.
xx
Querida, passei e encontrei a força e beleza poética habitual nos trilhos que percorres. Percebi, no entanto, que precisas de repouso.Voltarei, mais cedo do que que esperava, para te encontrar na plenitude e no prazer da palavra.
ResponderEliminarBeijos e saudades, minha amiga.
Por acaso nem precisei de repouso, precisei é que as coisas mexessem para que eu soubesse do repouso que viria ou não a precisar!...
EliminarObrigada, Teresa. Prazer em "ver-te".
xx
Depois de uma mamografia, um nódulo, uma ecografia e uma biópsia, o tempo de espera foi difícil, devido ao meu histórico familiar, e ao facto de já ter sido também sujeita a uma cirurgia durante a juventude.
ResponderEliminarTive de contactar telefonicamente o Hospital em busca de respostas; foi-me dito que o resultado da biópsia tinha sido negativo. Estou ainda à espera da marcação de uma consulta de Senologia para ter verdadeiramente acesso ao diagnóstico, mas como o meu caso, ao que parece, não é urgente, certamente terei ainda de esperar algum tempo, porque o Serviço Nacional de Saúde anda a passo de caracol!
Irei, espaçadamente, visitando todos até ao fim do mês.
xx
Para o pássaro o tempo de outros ventos.
ResponderEliminarCadinho RoCo
Os ventos podem mudar e direcção muito repentinamente.
Eliminarxx
Laura, querida, posso imaginar sua ansiedade. Pelo que li em suas manifestações, vejo que, graças a Deus, o resultado da biópsia foi negativo. Eu também sou preocupada demais e qualquer alteração em exames me deixa angustiada, sem capacidade para me concentrar em outras coisas. Só pensamos no lado negativo, antevendo consequências. E percebemos, depois, quanta energia gastamos com esse jeito de ser.
ResponderEliminarFiquei tão feliz e lisonjeada com suas palavras em meus blogues! Apesar de já me haver dito que não voltaria, por enquanto, vim conferir. Foi bom, porque me atualizei sobre suas preocupações. Desejo-lhe todo o bem do mundo. Grande beijo!
Eu sei que tenho uma situação de risco, por isso estou preparada, no entanto as longas esperas é que me angustiam um pouco, o que realmente é um gasto de energia.
EliminarAh Marilene, eu nem tinha dado conta de que existia um novo blogue! E com muita classe!
Só voltarei quando me apetecer. :-)
xx
Olá
ResponderEliminarDesististe?
XX
Olá Ricardo!
EliminarDesisti de quê?...De postar?...Ainda não, só que agora não me está a apetecer.
Logo há-de aparecer alguma coisa, embora cada vez prefira mais comentar a ser comentada. :-)
xx
Amei ler-te miga Laura! Tirei um tempinho para visitar meu blog... quase não tenho acessado também...
ResponderEliminarBeijos em seu coração!
Obrigada, Nanda.
Eliminarxx
Love you!
ResponderEliminarI love you too, meu amor.
Eliminarxx
Laura, querida!
ResponderEliminarQuando puder vá no meu espaço, acabei de postar
com um carinho para ti desta "amiga" virtual
que gosta muito e muito de ti!
Um domingo solar (por dentro, aí tá um frio....rss) de
renovação e alegria para ti!
Beijos.
Um domingo com frio, chuva, e sobretudo muito vento! :-)
EliminarObrigada, Suzete. Vou já lá!
xx
Laura passando pra desejar uma excelente semana beijos.
ResponderEliminarObrigada, Lucimar. Boa semana.
Eliminarxx
Que maximo amei, tenha uma semana abençoada.
ResponderEliminarBlog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Meu Canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
Obrigada, Nequéren.
Eliminarxx
Oi, Laura,
ResponderEliminarFiquei contente com a tua presença hoje aqui, na minha casa, vasculhando todos os cantos. Digo-lhe do meu contentamento porque estive com os teus “pássaros” no dia 2 de janeiro e voltei para reler o poema no dia 13 e aguardei a sua resposta, que estranhamente não veio, então, fiquei preocupado porque raramente você deixa o seu leitor sem resposta. Achei melhor, no entanto, não quebrar o silêncio, embora imaginasse o seu acolhimento. Ontem com o poema de Suzete voltei aos teus “aposentos” e compreendi as razões do teu afastamento e observei que você voltou a responder aos teus leitores no dia 4 de fevereiro quando já tinha resposta para as preocupações. Graças a Deus está tudo sob controle, e o exame que falta confirmará que não há razão para angústias.
Agradeço sempre a tua atenção comigo, pois, apesar das inúmeras leituras por fazer, enfileirou as minhas postagens e não deixou nenhuma sem o teu olhar atento, cuidadoso.
Fique com o meu carinho e minha amizade, espero que esteja de volta rapidamente com as tuas postagens (nos fazem falta), e a poesia agradecerá e todos também agradeceremos.
Já passou a fase de maior ansiedade, sim.
EliminarClaro que eu estava desejosa de ler o que tinham escrito as pessoas que tanto aprecio, quer ao nível da escrita como do trato pessoal.
Obrigada. Voltarei brevemente.
xx
Boa noite querida Laura.
ResponderEliminarVim lhe desejar um semana de muitas surpresas boas, que seja uma semana abençoada. Um enorme abraço.
Laura, minha linda, passando apenas para deixar-te uma rosa azul que colhi agorinha mesmo nas asas de um colibri que esvoaçava pelo jardim.
ResponderEliminarNela também ficam sorrisos e estrelas para enfeitar as horas dos teus dias.
Grata pelo carinho nas respostas do comentário. Tu sim, meu anjo, é uma pessoa muito especial... Te gosto muito mesmo!
Helena
Laura, encantou-me a merecida homenagem que a Suzete lhe fez. Duas poetisas que tenho prazer de ler, dotadas de um irrefutável talento. Deixo-lhe um beijo, com meu desejo de que viva dias de paz e tranquilidade.
ResponderEliminarÉ só para dizer que todos os dias passo por aqui...
ResponderEliminarOI LAURA!
ResponderEliminarOS PÁSSAROS NOS ENCANTAM E INSPIRAM, POIS, APESAR DE SEREM APARENTEMENTE FRÁGEIS, FAZEM ALGO MARAVILHOSO QUE NUNCA CONSEGUIREMOS FAZER, QUE É VOAR.
QUE LINDO, AMIGA.
ABRÇS
http://. zilanicelia.blogspotcom.br/
Bom dia Laura
ResponderEliminarDeixa-me começar por congratular-me com as notícias que li acima acerca do teu estado de saúde. Ainda bem que os prognósticos não apontam para nada de cuidado. Só quando ela está em risco é que nos apercebemos bem do enorme valor que tem a saúde (que às vezes descuramos um pouco...).
Que tudo continue na melhor forma... :)
_____
Obrigada pela visita e parabéns à minha "CASA".
Tu pertences ao número dos que contribuíram, com o seu estímulo e apoio, para que o meu espaço atingisse esta provecta idade :) Estou-te grata.
Continuação de boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Gostei muito do poema, intenso, a imagem muito marcante!
ResponderEliminar