O dinheiro e o desejo incontrolável de obtê-lo, sobe de tal forma à cabeça de certas pessoas que tudo o resto à volta fica turvo e ausente de sentido se não estiver envolto em notas, não das musicais , susceptíveis de harmonizar os dias e as noites, mas das outras, das que não raras vezes criam desarmonia a todos as horas.
Há um certo tempo tomei conhecimento de uma história que não esqueci. E nada mais interessante que um relato verdadeiro para nos fazer reflectir sobre os desvarios irremediáveis de certa gente.
Jorge Mário de Carvalho, empresário já reformado de uma empresa pertencente a um grupo criado pelo seu pai, comendador Manuel Carvalho, decide no ano 2000 oferecer, a título particular, 160 jips da marca Honda no valor de dois milhões e quinhentos mil euros aos seus funcionários da empresa "Alcatifas da Lousã", da qual era um dos sócios. Decisão talvez influenciada pelo exemplo do pai que tinha oferecido bicicletas aos seus empregados muitas décadas antes.
Foi entregue em Janeiro desse ano um cheque no valor de quatrocentos e cinquenta mil euros para sinalizar o contracto de compra das viaturas. Solteiro e sem filhos, acabaria também por deixar grande parte dos seus bens à mulher com quem vivia; o que deve ter sido desde logo uma afronta a irmãos e um dos sobrinhos, contudo a oferta de um jip a cada um dos trabalhadores da fábrica, gente que nem deve ter onde cair morta, deve ter sido algo de absolutamente inadmissível para sanguessugas convictas de que o que aos seus familiares pertence, só a eles pertencerá um dia, não tendo qualquer valor a vontade expressa do dono do dinheiro.
Enquanto ao longo da vida o empresário foi apoiando diversas instituições humanitárias, desportivas e culturais da terra, ainda vá que não vá, mas ter esta insana ideia peregrina quando já os herdeiros esperavam que a maior parte do bolo lhes caísse nas mãos, foi talvez ofensa demasiadamente profunda para poder ser tolerada. O homem só poderia ter perdido o juízo!...
Dois irmãos e um sobrinho do benemérito instauraram à velocidade da luz, uma acção de inabilitação como forma de oposição ao negócio, invocando o pressuposto de que J. Carvalho teria de ser "defendido dele próprio" para evitar "actos ruinosos" que delapidariam o seu património, que padeceria de doença psíquica há mais de vinte e cinco anos, o que retiraria legitimidade às suas decisões por ser incapaz de gerir os seus bens. Sofreria de doença bipolar, como se tal doença fosse sinónimo de demência.
Altruísmo parece ser enfermidade para insaciáveis abutres. Um homem apontado como incapaz apenas porque decide reconhecer que toda a sua riqueza tem na sua origem a dedicação permanente dos seus operários, que dessa riqueza não se tornou escravo, e que por isso os quer recompensar.... Mostrar nobreza de carácter é inaceitável para homens com espírito de chacal. Como se alguém não pudesse fazer do seu dinheiro o que lhe apetecer.
O processo só chegaria a julgamento em 2010, cinco anos após a morte do empresário aos 70 anos, impossibilitado de cumprir a promessa, tendo sido adiado para 2011, num caso bem demonstrativo da lentidão da nossa Justiça. O tribunal declararia que J. Carvalho era pessoa com capacidade para decidir sobre o seu património, e que suas deliberações deveriam ser cumpridas.
Para alguns dos seus familiares talvez tivesse sido de louvar que a fábrica tivesse sido levada à falência arrastando para a miséria os que lá trabalhavam e daí lavar as mãos como Pilatos...
De salientar em todo este processo a oposição de um dos sobrinhos, António Carvalho Pinheiro, testemunha abonatória do tio, afirmando sempre que este "sabia o que fazia".
Jorge Carvalho dá nome a uma das ruas de um bairro social ocupado maioritariamente por funcionários seus, curiosamente intitulado "Os Carvalhos".
Um senhor talvez crente de que a riqueza só se justifica quando partilhada por quem a criou sem exigi-la, e por isso merece dela uma fatia.
Fonte: Jornal de Notícias e SIC Notícias
Como fico sempre atónita com situações destas, escolhi hoje não uma curta, mas uma curtíssima, de cariz surreal intitulada "Buraco Negro", dirigida por Phil Sansom e Olly Williams.

Laura, sensacional!!
ResponderEliminarO texto relata essa dinâmica da ganância doente, perversa
diante do sentido humanidade, igualdade e fraternidade esquecidas,
aliás inexistentes...
Impressionante a imagem, vários símbolos que
revelam essa loucura desumana...
E o curta finaliza com senso de humor
ironicamente este "homem" sugado pelo próprio desejo.
Sabes,como eu gosto deste teu espaço surpreendente!!
Beijinho.
Pois é Suzete, qual sentido de humanidade qual quê...há pessoas que tentam arranjar toda a espécie de expedientes possíveis não só para ganhar mas também retirar aos outros, ainda por cima aos que têm menos e que sempre trabalharam a vida inteira. Ainda por cima seria uma forma bonita e valiosa de agradecimento.
EliminarAchei interessante a foto precisamente intitulada Ganância, e realmente o modelo só poderia aparecer sem cabeça!...:-)
É, a curta é mesmo curta , mas inteligente e incisiva.
Obrigada Suzete.
xx
Uma história triste até certo ponto, por conta da ganância da família, porém digna de aplausos pela ação do Senhor Jorge Mário de Carvalho, um homem sem ganâncias.
ResponderEliminarAbraços Laura. Parabéns pela postagem.
http://gauchaopina.blogspot.com
Esta história causa-me um pouco de irritação, por pessoas que irão herdar a sua parte ainda tentarem impedir que J. Carvalho fizesse em vida o que quisesse com a sua conta bancária.
EliminarObrigada, Carlos, um abraço!
É preciso ter sabedoria para gerir fortunas
ResponderEliminarO senhor deu um exemplo a seguir e ainda bem que os tribunais lhe deram razão.
Beijos
Os tribunais deram-lhe razão, só que já foi demasiado tarde; já o empresário tinha falecido cinco anos antes... portanto a sentença não serviu de grande coisa.
Eliminarxx
Boa tarde Laura Santos
ResponderEliminarGostei de ler o texto.. lembro-me desta notícia, quando a "oferta" das viaturas.. Mas nunca mais ouvi nada, ou pelo menos, não me lembro.
Um Empresário exemplar, que dividia o "lucro" com quem ajudava a criar "fortuna"... Infelizmente ninguém pensa assim... cada qual rouba para seu lado..........
O video engraçado.. buraco negro.., parece o nosso País. loooooool
Beijinhos
Bom fim de semana..
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Olá Cidália!
EliminarÉ tão raro alguém ter atitudes semelhantes à do sr. Jorge que realmente tinha de ser apontado pela família como não batendo bem da cabeça.
O vídeo retrata o que deveria acontecer aos gananciosos...:-)
Bom fim de semana!
xx
Bom dia querida Laura..a questão que envolve o ser humano e a materialidade sempre vai ser motivo para refletir.. pois vivemo uma vida na busca do luxo e dinheiro e quando temos já nos pegamos sem saude.. ou seja uma vida que se torna vazia lá na frente.. busco apenas o necessario.. pq quanto menos apegado eu estiver no dia da partida tão mais rapido irei para planos sutis.. imagina uma pessoa com um baú cheio de ouro e jóias. morre e não larga o osso.. fica mendigando aqui por algo intocavel rss temos que tirar outros valores de tudo que nos cerca.. gostei do teu comentario .. eu fui invenatado na hora certa.. só to contribuindo com o que posso para o melhor dos outros e o meu mesmo.. desculpe não responder os comentarios.. mais para frente verei isso sempre procuro ir no blog da pessoa para aproveitar mais esse tempo.. bjs e um lindo dia a vc
ResponderEliminarNem mais, Samuel, de que serve um baú cheio de ouro e jóias? A vida é outra coisa, e o que interessa não são os bens materiais que cegam as pessoas, basta ter o necessário e esquecer o supérfluo.
EliminarPor acaso até tenho pena que não respondas aos comentários, para eu te "provocar" mais, no entanto entendo que se se começa a responder aos comentários não sobra muito tempo, mas mesmo assim eu prefiro responder; gosto desta inter-acção, e embora muita gente nem ligue às minhas respostas, algumas outras sei que os lêem com interesse, pessoas que como eu gostam de conversar e trocar opiniões.
Obrigada, Samuel, e tenha um grande fim de semana!
xx
O ser humano e os bens materiais sempre foram indefectíveis amigos. Não se conseguem dissociar um do outro.
ResponderEliminarRecordo-me desta história que não é história
Vejam as milhões de empresas que existem pelo mundo e anotem num papel, pode ser pequenino, quando Patrões/responsáveis, têm um gesto parecido. Muito poucos.
O Senhor não tinha filhos. Decidiu premiar os seus funcionários com uma brinde que, decerto, muito agradaria aos seus funcionários. Não deixaram os pseudo herdeiros. Ficavam na sua ganância, mais pobres. Se calhar alguns deles, senão todos, nunca nada fizeram que contribuísse para que o senhor tivesse mais dinheiro. Mas queriam o dinheiro que os trabalhadores/funcionários/colaboradores, com a sua fiel labuta, ajudaram a ganhar.
Friamente acho uma decisão fantástica do senhor que quis dar uma retribuição do muito que tinha. Foi lindo
No entanto, pela sua invulgaridade, não me admira assim tanto a reacção daqueles quye se julgavam herdeiros. Isto porque conheço a vida e sei das suas considerações e consequências.
Pergunto: Dos funcionários que iam receber o Jipe, quantos teriam a mesma bondade, se estivessem no lugar do senhor que ofertou???
Provavelmente…nenhum
Existem tantas anedotas que poderiam justificar o que digo.
O que é teu, será bom que seja meu..O que é meu..desculpa..é meu... pois é.
Bom fim de semana, Laura Santos...Tudo de bom
EliminarFica feliz
Olá Ricardo!
EliminarUm comentário extraordinário, com questões muito pertinentes. Geralmente os patrões estão é mais interessados em tirar-te a pele do que em oferecer-te alguma coisa, se às vezes até custam a pagar os salários devidos; por isso o caso foi notícia, precisamente por ser um gesto tão raro e lindo como disseste.
E perguntas muito a propósito se desses 160 funcionários algum agiria assim se estivesse na posição do sr. Jorge...talvez um , talvez dois, ou talvez nenhum como afirmaste, porque como dizes; o que é meu é meu, o que é teu é nosso...:-)
Um bom fim de semana também, Ricardo!
Obrigada.
xx
Obrigada Evanir. Um grande fim de semana também para si.
ResponderEliminarxx
Oi Laura \o/
ResponderEliminarAdorei o vídeo,isso deveria acontecer com todos de comportamento cobiçoso.
Quanto ao sr Jorge Mário de Carvalho:um empresário desprovido de ganância como ele foi,existe um entre milhões!
O que ele se propôs a fazer é uma raridade,algo honroso.
Quem dera houvesse mais pessoas assim,o mundo seria menos injusto...Não fosse a morosidade da justiça,ele poderia ter pago a promessa aos seus funcionários.
Bjs e bom fim de semana :)
Olá querida, Clau!
EliminarÉ, o vídeo foi um bom achado para este tema, original e muito bem feito.
O sr Jorge deve ter aprendido pelo exemplo do pai que nada se tem sem a ajuda dos outros, e que esses que nos ajudam devem ser valorizados e recompensados. Claro que teriam de surgir umas hienas para travar a sua vontade. Quando o cheiro do dinheiro paira no ar há gente que fica à toa...!
Bom fim de semana também para ti!
xx
As pessoas são demasiado agarradas ao dinheiro, perdem os valores e a lucidez para amealhar uns euros. :(
ResponderEliminarEu não acho que percam os valores porque simplesmente nunca os tiveram....:-)
Eliminar"A medida do ter nunca enche" - Dito popular.
ResponderEliminarLaura, prá mim a justiça só era lenta aqui no Brasil. Quadro e vídeo interessantes, bem metafóricos. Poema então... Muitos vivem em função do dinheiro, viciados em junta-los, em acumular valores. São escravos do cifrão. Ouro de tolo. Acumula dores. Esse cantor maluco beleza, fala disso vê: http://www.youtube.com/watch?v=MVSYkpFoa6A
Um ditado popular bem à medida desta história.
EliminarPorque será que nós temos sempre tendência para achar que o nosso país é sempre o pior de todos,em quase tudo?...:-) Bom, em questões de lentidão da Justiça, Portugal funciona mesmo a passo de tartaruga, tudo é tão moroso que se torna realmente desesperante, e por vezes quando a decisão chega de tão tardia acaba por não cumprir a sua função em tempo útil.
Ora aí está um cantor que eu não conhecia de todo, e num tema realmente muito a propósito. Uma grande letra, e adorei a forma de cantar dele, numa interpretação um pouco "lamurienta" a condizer com as palavras.
Você tem sempre uma na manga para me surpreender!
Obrigada, Fábio!
Verdade Laura... Porque a grama do vizinho é sempre mais verde? (rs...). Ai essa questão também se enquadra nesse texto. Porque a totalidade do ser humano sempre esta a ambicionar cada vez mais, sempre descontente. Sempre a querer o bem do outro, a ser melhor que os outros, a estar sempre na moda pra não se sentir inferior, em desvantagem. E se deixam levar pela corrente do consumismo exagerado. Os hindus dizem que a causa da nossa infelicidade é o desejo. Se se adquire uma casa daqui a pouco quer-se duas, comprado um carro, daqui a um tanto quer-se outro, o do ano, todo ano, se ganha-se um tanto, sempre quer-se mais, juntar mais dinheiro,até compulsivamente, para se cobrir de supérfluos , de futilidades e ostentações, e por ai vai... O ser humano sempre desejoso, insatisfeito. O nome desse cantor Laura é Raul Seixas, já falecido, gostava muito de suas musicas. Chamávamos, carinhosamente, de “Maluco Beleza”, expressão de uma de suas musicas, muito extrovertido e criativo. No final, no ostracismo, bebeu até morrer, acredito que entediado, deprimido. Aproveito para deixar mais um sucesso dele, sabia poetisa, confere:
Eliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=LxmXNsqVs0g
Eu acho que existe uma ambição saudável, no sentido de que se uma pessoa se esforçar por estudar, especializar-se , ter um bom emprego lhe trará uma vida com muito menos dificuldades...a questão é quando essa ambição se torna desmesurada e quando a ganância pode ficar à espreita.
EliminarTudo o que é demais não presta, no entanto há até quem censure que uma pessoa se contente com o necessário e suficiente, embora pudesse lutar por mais... Porque quando se tem muito mais do que é necessário é raro não se cair na futilidade e ostentação.
Gosto muito das letras do Raul Seixas; "prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"...realmente a coerência e autenticidade de uma pessoa deriva precisamente dessa metamorfose e crescimento, dessa transformação que vai ocorrendo ao longo do tempo. Pena que esse " Maluco Beleza", que o era realmente, não tivesse conseguido orientar a sua vida num bom sentido. Infelizmente acontece com alguns artistas; esse vazio de vida, álcool e drogas.
O vídeo também está muito giro.
Obrigada, Fábio!
Gosta também de Raul?! És a portuguesa mais brasileira que eu já vi (rs...) . Muito "giro", nunca ouvi essa gíria, Laura.
EliminarSim, gosto. Ah Fábio, conhece muitas portuguesas, então...:-)
EliminarEu gosto muito dos escritores e da música brasileira, embora não conheça tudo, é claro, mas conheço alguma coisa.
Agora já sabes o que é ser "giro", palavra muito utilizada aqui informalmente, para tudo o que possa ser bonito ou interessante.
Olá, bom dia, Laura.
ResponderEliminarHoje, é sábado. Na minha Sampa, estamos na Primavera. Tempo de frio e ventos, tudo juntos e misturados. Mas, certamente não falta o aquecimento humano em quaisquer lugar, onde encontra-se uma Alma, amiga e admirável.
Por isso, desejo-te, um fim de semana bom. Com alegrias e contentamentos mil.
Além do meu Sentimento de Amizade. Saúde e Paz. Estou te esperando, para falarmos do " tempo", lá na minha página.
Um abraço, do tamanho dos seus sonhos.
Obrigada Zé pelos seus votos, que retribuo.
EliminarQuanto ao "tempo" já arranjei uns minutos para lá ir.
Um abraço!
Lembro-me muito bem de ver esse caso na SIC, os familiares quiseram impedi-lo e impediram mesmo.
ResponderEliminarManuela Pires
É verdade, Manuela. Como os tribunais levam tempo sem fim a decidir, já decidiu tarde porque já o Sr. Jorge tinha falecido cinco anos antes!
EliminarJá não me recordava que o desejo deste empresário tinha sido contrariado por grande parte da família. É de facto um acto de nobreza que ao ser contestada pelos herdeiros desta forma é chocante. É chocante a ganância e a falta de respeito por aqueles que têm o dom da bondade e da coerência social.
ResponderEliminarBoa semana Laura.
Abç
Eu até estou a imaginar alguns desses familiares muito tristes no seu funeral sabendo que a acção que tinham interposto já estava ganha desde então.
EliminarUma boa semana também para ti.
Um abraço!
Laurinhamiga
ResponderEliminarUma canalhice. Uma pulhice. Uma afronta. Ainda há gente como esta que abusa das situações. É incrível. Mas infelizmente foi verdade.
Eu sofro de "bipolar" que felizmente está controlada e como se pode ver não tenho nenhuma demência, felizmente longe de isso. Assim posso entender a atitude criminosa de tal "família.".. uma cambada.
Aproveitar-se de uma tal condição para congeminar o crime (pois que se lhe há-de chamar?) atentando para o direito de um cidadão em plena posse das suas faculdades é proceder abaixo de cão.
Mas tudo pode acontecer neste Mundo louco. E como podes ver na nossa Travessa, tenho um post sobre a prostituição. Um drama e uma desgraça! O fariseísmo dos que fingem apontar o dedo, mas são os primeiros a "pecar" é comparável com esta "família".
Os árabes deixaram-nos um ditado singular: Prefiro os Amigos, pois eles escolhem-se enquanto a família não, porque ela cai-nos em cima... e não a podemos escolher...
Qjs
Henrique
___________
Quero fazer-te um pedido: envia-me o endereço do teu imeile. Obrigado
Há gente desta, sempre houve e continuará a haver.
EliminarE aí está o Henrique a provar , como se necessário fosse, com a sua inteligência e grande capacidade de discernimento, que a doença bipolar não tem nada a ver com demência.
Desconhecia que esse ditado tivesse origem árabe...mas é realmente assim, a família não se escolhe, mas felizmente os amigos podem escolher-se.
Obrigada, Henrique.
Qjs
Olá Laura,
ResponderEliminarQue história, hein?
Já conhecia este vídeo. Ele retrata muito bem o final daqueles que se deixam dominar pela ganância. Acabam derrotados por ela própria.
Infelizmente, muitos dos seres humanos ainda se encontram agarrados à matéria, esquecendo-se de que deste mundo somente levaremos os valores atinentes ao espírito.
O grande mal da humanidade reside na ganância. Ela se sobrepõe a todos os demais valores e espalham infelicidade. Exemplo claro são dados pela maioria dos políticos que, a prejuízo dos interesses de um povo, desviam recursos para suas contas particulares, apropriando-se indebitamente de valores monetários que deveriam ser destinados ao bem estar público. Esquecem-se eles, todavia, assim como todos aqueles viciados na ganância, que responderão um dia pelos seus atos, quer aqui neste mundo ou, inevitavelmente, diante de Deus. Jamais sentirão o verdadeiro sabor da felicidade.
Por outro lado, a interdição é um recurso jurídico bastante procurado por pessoas excessivamente gananciosos quando 'julgam' que um parente rico está esbanjando o próprio dinheiro. Um absurdo!
A imagem é muito interessante.
Ótimos dias para você.
Beijo.
Olá Vera!
EliminarPois é, existe muita gente para quem os outros ao fim e ao cabo não contam para nada, nem no que só a eles exclusivamente diz respeito. E você, com a sua profissão deve estar já cansada de ver casos parecidos.
E se começamos a falar de políticos, tanto aí como aqui temos muitos exemplos de quem usa os cargos públicos não para servir os concidadãos, mas para a eles se servirem. Algo que me tira do sério, mas a populaça teima em não querer ver e vota sempre nos mesmos partidos de personagens corruptas.
Boa semana, Vera.
xx
Ainda acreditas na Cinderela?
ResponderEliminarQue fazer? que pensar? É o mundo que temos, que vivemos e que, nós fazemos dia a dia.
Beijo
Durante algum tempo, acreditei, JP, mas agora já sei que os contos de fadas só servem para incutir na mente das meninas a ideia de que um dia existirá um príncipe encantado que com um beijo as acordará, e que elas terão vida de princesas, uma aldrabice pegada....:-)
EliminarPrefiro o Capuchinho Vermelho e o lobo matreiro...:-)
Quanto ao que fazer e que pensar? Pouca coisa. É o que temos realmente, como dizes.
xx
.
ResponderEliminarPara que ter cabeça se eu faço
o que ela pensa?
Beijos e parabéns pela escolha
da foto e do texto.
silvioafonso
.
Exactamente. Para quê?!....:-)
EliminarObrigada, Sílvio.
xx
Adorei o vídeo! A ganância matou o gato aaahh...!
ResponderEliminarSofia
Ah Sofia, boa!...:-)
Eliminarxx
A ganância leva o homem a loucura o dinheiro é a raiz de todos os males, Laura passando pra desejar uma ótima semana beijos.
ResponderEliminarhttp://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br
Sem dúvida, Lucimar!
EliminarÓptima semana também para ti!
xx
Pelo título veio-me logo à cabeça o nome do... aquele... bolas! Como é que o homem se chama?
ResponderEliminar:)
Ora bolas! Deve ser mesmo aquele que até já se torna difícil nomear....existem tantos a enlouquecer, mas deverá ser aquele com umas orelhas grandes, mas que não quer ouvir a voz do povo....;-)
EliminarO empresário se calhar não estava mesmo bom da cabeça, senão não se lembraria de oferecer tantos jeeps. Ás vezes com a idade...
ResponderEliminarJoão Nicolau
Se tu achas que uma pessoa na altura com 60 anos seria uma pessoa incapaz de pensar pela sua própria cabeça...essa é a tua opinião, não a minha....
EliminarNem sei porque perco tempo a responder-te.
É,
ResponderEliminarparece que o homem enlouqueceu mesmo...
Abraço, Laura!
Quem é que enlouqueceu?!...
EliminarParece-me que não leu o texto, ou se leu não entendeu nada.
Um abraço!
Obrigada, Chana!
ResponderEliminarxx
Laura
ResponderEliminarQuero acreditar que ainda sobram neste mundo algumas pessoas como Jorge Mário de Carvalho. E não tenho dúvidas nenhumas que há uma vasta maioria de abutres numa hibernação aparente mas sempre à espreita.
Chamar louco a um homem que a certa altura da vida decide despojar-se de muitos bens materiais mostra bem a ganância dos do próprio sangue.
Infelizmente, a vida está cheia de casos assim.
Obrigada por dares destaque a um homem que merece.
Beijo
maria jorge
Sim, Maria ainda sobram algumas decerto, mas estas atitudes são de facto tão raras que convém realçá-las quando acontecem. A maior parte julga que os bens na cova lhes farão muita falta....
EliminarObrigada eu, pelo teu comentário.
Espero que tudo tenha corrido muito bem hoje de manhã.
xx
Querida amiga Laura !!!
ResponderEliminarSenti-me honrado com mais uma sua presença
Em minha Página. Passando para retribuir e deixar
O meu Abraço e carinho.
O homem e escravo de seus proprios erros. Ele cultua
e vive dentro dele. Se alimenta disso.
Um final de semana maravilhoso é o que desejo
Para você. Com muita paz, amor e, felicidade em
Seu coração. Que haja muita luz em seu caminho.
Beijos de luz !!!
POETA CIGANO – 10/10/2013
http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”
Obs: Meu teclado está com problemas. Desculpe-me
Alguns erros por isso, ok?
Obrigada, Carlos. Tudo de bom para si.
EliminarSe está com problemas de teclado, só vejo aqui falta de um acento...:-)
OI LAURA!
ResponderEliminarACHO QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, POIS AO NOS DEPARARMOS COM PESSOAS DO BEM, COMO ESTE DE TEU TEXTO, TEMOS CERTEZA DISTO.
A FAMÍLIA NÃO ENTENDEU, OU NÃO QUIZ ENTENDER A ATITUDE DELE, POIS O QUE QUERIAM ERA TUDO PARA ELES MESMOS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Nem mais, Zilani!
EliminarUm abraço.
Oi, Laura! Achei triste que o empresário tenha falecido sem poder cumprir a promessa e provar sua capacidade. Esses parentes interesseiros deviam todos ser sugados pelo "buraco negro". Por sinal, ótimo vídeo!
ResponderEliminarOi, Jussara!
ResponderEliminarPois é, a morte geralmente não chega em boa altura, e aí está este caso para prová-lo.
Esses parentes serão um dia sugados pelo "Buraco Negro" de uma forma ou de outra, e às tantas nem vão notar...:-)
Também acho o vídeo muito bem conseguido.
xx
Olá Laura! Minha amiga essas coisas também me entristecem e me revoltam...Mas quero e devo acreditar que no mundo ainda existam pessoas como o Sr. Jorge Mario de Carvalho, com coração humanitário e cheio de gratidão...O vídeo é fantástico. mostra onde a ganância pode levar o homem.
ResponderEliminarParabéns pelo belo post, amei estar aqui e compartilhar deste texto.
Beijos com muito carinho e tenha uma doce e iluminada semana.
Marilene
Obrigada, Marilene.
EliminarUma grande semana também para si.
xx
Olá, Laura!
ResponderEliminarComo está?
Queria informá-la de que por motivos estritamente profissionais, parei, temporariamente, as publicações nos meus dois blogues, tal como os comentários nos blogues seguidores dos meus.
Beijos da Luz.
Oh Emília, porquê?!... Nem conseguirá postar uma vez por mês?...
EliminarTenho pena, mas compreendo que às vezes os afazeres profissionais não se compadecem com a blogosfera.
Mas volte um dia, por favor!
xx
O Senhor Jorge Mario Carvalho era um homem bom. Más infelizmente andava rodeado por abutres aldravões que o sugaram e levaram a morte percebe? E muito cuidado eles ainda andam a tramar!!!!!!!
ResponderEliminar