ÁRVORE
A floresta é longínqua e imensa.
Aqui estou, na curva do outeiro
Molhada pelo último aguaceiro.
Minhas flores desabrocham ao sol
Sem pedir licença.
Olhas para elas, atrevido aventureiro
E com ternura breve e tensa
Delas te fazes, num ápice, companheiro.
Erva gelada, sangrenta e encarnada
Atapeta os campos que conheço.
Árvore viçosa, esquecida aqui me fico.
Prisioneira viajo e permaneço
Neste renascer breve perto do ribeiro.
É brilhante a tua pele, tuas sementes
Fecundas, meus frutos limitados.
Vejo na manhã fugaz de nevoeiro
Os teus leves contornos fugidios,
Vives espraiado nos grandes rios
Comes as maçãs roubadas do meu corpo.
Sou a árvore liberta e produtiva,
Ofereço-te a seiva e a vida
E morro à tua vinda, devagarinho
Sempre, ainda, tronco rugoso,
Ramos frágeis em desalinho.
Afastada da estrada ondulante da montanha
E do teu flutuante caminho.
Para ilustrar com um pouco de som este meu poema, escolhi Rodrigo Leão e Lula Pena
Adoro tangos!

Lindo o poema e a música!
ResponderEliminarObrigada, Mariposa. Fico contente por teres gostado.
ResponderEliminarUma árvore cativante e cheia de vida.
ResponderEliminarÉ mesmo. Uma foto bem trabalhada e cheia de luz.
ResponderEliminarBela analogia mulher-árvore. Mas uma árvore prisioneira do seu chão.
ResponderEliminarGostei muito também da música.
Manuela
A árvore sente-se agarrada ao cão pelas suas raízes, é sua inevitabilidade, mas ao mesmo tempo sente-se liberta e produtiva. É a importância da dádiva.
EliminarUma ilustração sublime à altura da "Árvore".
ResponderEliminarGostei de ambas e retribuo com esta música:
http://tintacompinta.blogspot.pt/2011/06/pe-descalco-com-muito-estilo.html
Obrigada, Rui, mas acho que não consegui "descalçar " esse link....
EliminarAdoro Rodrigo Leão!
ResponderEliminarSofia
Também eu, Sofia!
EliminarAdorei este poema!
ResponderEliminarFico muito contente por isso.
EliminarUm belo poema para dedicar a todas as mulheres neste dia 8 de Março!
ResponderEliminarUma ilustração bem trabalhada com muita luz e boa escolha musical!
Luison
Obrigada Luison!
EliminarNossa, um poema maravilhoso com o qual nós mulheres nos identificamos neste nosso dia. Bem haja! Suas palavras calam fundo em mim.
ResponderEliminarJuracema
Um bem haja também para si, por palavras tão reconfortantes.
EliminarMulher, árvore completa; raíz, folhas, seiva, semente, fruto. Sempre a renascer ainda que frágil e que a vida a canse.
ResponderEliminarBonito poema.
Mz
Obrigada Mz. Exactamente. Mesmo com os ramos desalinhados e tronco enrugado, tentaremos sempre renascer.
EliminarAdoro a imagem!
ResponderEliminarBeijinho, Mariana do Miss Tangerine.. Passa por lá :)
Eu também gostei muito. É uma imagem cheia de cor e luz.
Eliminarxx
Lindo poema, amiga. Eu também sou aquela árvore...
Eliminarbeijo
maria jorge
Obrigada Maria. Todas acabamos por ser um pouco aquela árvore, pelo menos em determinada altura da nossa vida. xx
EliminarAdorei o poema !
ResponderEliminarhttp://ourchoices4u.blogspot.pt/
Que bom! Obrigada.
EliminarIsso não será amor demais?...:)
ResponderEliminarJoão Nicolau
Aahh! Só tu João...:-)
EliminarAcho que o amor nunca é demais, só é pena não ser por vezes correspondido., como neste caso.
A foto é linda... o poema divino
ResponderEliminarBonita a simbologia entre ambas as coisas, muito bem completadas pela música
Adorei ler.
Sim, a foto é muito bonita e tem a ver com o poema... quanto a "divino", vindo de ti que escreves tanto e tão bem, só posso considerar um elogio.
ResponderEliminarObrigada, Ricardo
Acho louvável, Laura, a forma como abusas de tuas suas raízes. Árvore-Mulher... Mulher, a Árvore da Vida!
ResponderEliminarÉ, acho que existe uma certa analogia entre nós e a natureza. Embora eu aqui fale de mim como árvore, acho que sou apenas um simples arbusto, embora como mulher já tenha dado fruto; a minha maravilhosa filha....:-)
ResponderEliminarxx
Maravilhoso poema acompanhado de um belo vídeo, Laura passando pra desejar uma ótima terça-feira beijos.
ResponderEliminarhttp://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br
Obrigada, Lucimar. Uma grande semana para ti!
Eliminarxx