sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Despedida




                                                            Nesta alameda deserta
                                                            Tão perdida de cansaço
                                                            Aprisionada e liberta
                                                            Envolta no teu abraço

                                                            O mundo gira em redor 
                                                            De todas as despedidas
                                                            Esquecendo que o amor
                                                            Exalta todas as vidas
                               
                                                            A noite não liga a nada
                                                            Nesta rua triste escura
                                                            Em cada folha ignorada
                                                            Só o silêncio murmura
   
                                                            Vivas estrelas cintilando
                                                            Discreta lua que revela:
                                                            Está alguém espreitando
                                                            Por trás daquela janela!




"Menina estás à janela" uma canção do cancioneiro popular alentejano que Vitorino recolheu e adaptou.



                                  

105 comentários:

  1. O amor é a base de tudo, não é? Mesmo com as alegrias ou decepções que ele pode nos proporcionar.
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amor deveria ser a base de tudo, mas na verdade nem sempre é. Só pode haver decepção se não houver verdade.
      xx

      Eliminar
  2. Bom dia querida Laura.. que escrita mais rica. assim como tudo que colocas ao nosso dispor.. as redondilhas ficaram perfeitas..
    a poesia é e sempre será o encanto não só dos que a fazem mas dos que a Leem bjs amiga até sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Samuel!
      Que bom teres achado as redondilhas perfeitas. É, a poesia dá prazer a quem escreve e a quem lê. Por isso gostamos de ler o que cada um de nós escreve.
      Até sempre!
      xx

      Eliminar
  3. Oi Laura,as despedidas sempre nos entristecem.
    Lindos versos.
    Obrigada pela visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Carmen!
      As despedidas são tristes sobretudo quando se sabe que não haverá reencontro.
      Obrigada eu, Carmen Lúcia. Bom fim de semana.
      xx

      Eliminar
  4. "Por trás daquela janela" imagino uns olhos verdes... como os da Joaninha, das "Viagens na Minha Terra", de Almeida Garrett, mas também poderiam ser castanhos, "de encantos tamanhos", como esta poesia.
    :)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderiam ser uns olhos verdes como os da Joaninha de "Viagens na Minha Terra", e como os seus, poderiam ser castanhos de "encantos tamanhos", ou azuis como os olhos de muitas mulheres das suas telas.
      O importante não é a cor mas a maneira de olhar...:-)
      Bom fim de semana, Rui.
      xx

      Eliminar
  5. Despedida tem seu lado bom e lado ruim, mais é claro prefiro o lado bom Laura passando pra desejar um ótimo final de semana fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais; uma coisa remete sempre para o seu oposto. O que se quer e o que não se deseja, e às vezes o que não se quer é que é melhor para nós. O que parece ruim pode ser bom.
      Bom fim de semana, Lucimar.
      xx

      Eliminar
  6. .

    Foi por um ditado popular que a minha
    mãe dizia, que eu sou cheio de tristeza
    com a minha alma vazia.
    Foi por ouvi-la que fiquei sozinho a minha
    vida inteira. Andei em más companhias
    e me tornei igual a elas, mas quando eu
    quis a sua eu não a merecia.
    Eu quis muito dizer que andava com
    você para me livrar dos que me queriam
    mal. Mas mamãe, pobre senhora. Sabia
    que se bem eu não fazia, também não
    fazia mal.




    .

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Laurinha

    AMEI o teu poema! ...Está tudo dito.

    Desejo-te um maravilhoso fim de semana.
    Beijinho.

    ((Ando aborrecida com este tempo, e com tudo))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te aborreças que não vale a pena.
      O fim de semana está aí, e Janeiro está a acabar. A Primavera já demorou mais...:-)
      xx

      Eliminar
  8. Oi Laura :)
    Geralmente as despedidas são tristes e vazias, mas
    são também o início para novas chegadas.
    A imagem e a música deram um toque especial ao seu belo poema.
    Tenha um maravilhoso fim de semana.
    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clau!
      Exactamente, as despedidas podem ser o ponto de partida para novas chegadas, e há até quem se despeça sem nunca ter chegado...;-)
      Obrigada, Clau, e um maravilhoso fim de semana também para ti.
      xx

      Eliminar
  9. Uma melancolia tendo como cúmplices a Lua e as estrelas.

    belo!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Sim Laura,concordo com á Cidália.
    Disseste tudo com um belo poema.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Tenha um bom sábado Denise!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  12. Uma janela portuguesa, com certeza.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  13. Vitorino do Redondo,
    A menina está à janela
    Contente, vai cantando
    Lindos são os olhos dela.

    No Alto Alentejo se situa,
    No distrito de Évora
    Esta terra minha e tua
    É mais linda na primavera.

    Com esta quadra venho aqui,
    Desejar um fim de semana especial
    Amiga Laura Santos, para você escrevi
    À continuidade da nossa amizade virtual.

    Gosto mais de escrever assim,
    Explicar, não sei porquê
    A felicidade e o amor não tenham fim
    Tudo de muito bom desejo para você!
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o nosso Alentejo fica muito mais bonito na Primavera, e por incrível que pareça não conheço o Redondo, só conheço bem Évora.
      Obrigada pelos versos, Eduardo, e bom fim de semana.
      xx

      Eliminar
  14. A despedida pelo olhar da poesia sempre encanta...

    Toda despedida está envolta de um abraço e um registro

    de um olhar que não mais alcança o ser amado.

    Com uma música silenciosa,de quem já se ausentou do ambiente

    e se encontra na janela da sua alma,com suas visões interiores

    (lembranças) preciosas.

    Lindo poema,muito bem acompanhado da imagem que

    diz tanto... Gostei do vídeo,muito rico da cultura popular.

    Laura,adoro este teu espaço de arte,sempre é um

    prazer imenso voar aqui!

    Beijo e final de semana alto astral para ti...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe às vezes ainda esse olhar que tenta reter o ser amado, mas ele já lá não está, e só pode ser encontrado através dessa janela das recordações.
      Os teus comentários são preciosos, Suzete. Entendes sempre o que eu quis dizer...:-)
      Bom fim de semana para ti, também.
      xx

      Eliminar
  15. TEXTO MUY MELANCÓLICO.
    UN ABRAZO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ter certas pinceladas de tristeza, nunca de melancolia.
      xx

      Eliminar
  16. Sempre olhamos para trás, após a despedida, ainda que em pensamentos. É doída para quem resolveu partir e para quem sabe que não haverá um reencontro. Separar caminhos é decisão difícil e mesmo quando tomada deixa marcas, aquelas para as quais, quando voltamos o coração, trazem saudade. Belíssimos versos. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem explicado, Marilene. Numa despedida acaba por surgir um inevitável rewind, embora a provável dor de quem fica e de quem vai possa ter intensidade diferente.
      A saudade existe para alguma coisa...:-)
      Obrigada, Marilene.
      xx

      Eliminar
  17. Seu poema emociona ainda mais quando ouvido através da música que o acompanha , Laura .
    Gosto de sua firmação : " O mundo gira em torno de todas as despedidas ".
    É mesmo assim ...
    Beijos e bom final de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu achei que esta música ligaria bem com o que escrevi...
      Que o mundo continuará sempre girando indiferente aos nossos encontros e desencontros, isso é uma certeza absoluta.
      Bom fim de semana, Marisa.
      xx

      Eliminar
  18. Se eu fosse músico, faria uma canção com o teu belo poema.
    Gostei imenso, gosto sempre das tuas palavras, aliás.
    Laura, tem um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Nilson., que dizer dos teus poemas, então...:-)
      Bom fim de semana.
      xx

      Eliminar
  19. Laura, querida
    Não dá para acreditar! Depois de ter escrito comentário, toquei não sei onde e ele desapareceu :((((
    Vou tentar reconstituir... o crime:)
    Comecei por dizer que também aqui se fala de despedidas, mas eu não quis fazer concorrência, acredita, nem para tal tenho capacidade.
    A poesia é um campo novo para mim (comigo a escrever, não como leitora, que sou assídua), e assusta-me um pouco. Sinto-me como se estivesses em terreno movediço. Vamos ver se com o tempo aprendo alguma coisa.
    Gostei muito deste teu poema, e não o digo como retribuição pelas tuas gentis palavras, mas apenas porque é verdade.
    Gostei MESMO!

    E gosto muito do Vitorino e adoro esta canção!

    Muitos beijinhos

    (Tenho a impressão que o outro comentário era melhor... mas desapareceu!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariazita!
      Se o teu comentário desapareceu devo ter o blog armadilhado...:-))
      Não poderias querer fazer concorrência porque postaste antes de mim, e embora o tema seja o mesmo a abordagem é muito diferente. E claro que estás a brincar...
      Eu gostei muito do teu poema, mais completo que este. É o que se chama um poema inteiro. E essa tua insegurança não tem razão de ser, porque desde que haja sensibilidade, e há, o estilo vai-se aprimorando. Quanto mais se escreve melhor.
      Ah, os teus comentários são sempre excelentes!
      xx

      Eliminar
  20. Por que será, Laura, que onde há amor, há sempre uma despedida a espreitá-lo?...
    Beijos, querida amiga!

    ResponderEliminar
  21. Olá

    Os poemas
    que tocam a alma,
    são para mim,
    os mais belos.

    Ser feliz,
    é deixar-se engravidar
    pela simplicidade da alegria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aluisio!
      Tem toda a razão, engravidemos de alegria porque "tristezas não pagam dívidas"...:-)

      Eliminar
  22. Olá Laura,

    Despedidas são sempre dolorosas, em qualquer circunstância, mas são ainda mais doídas quando se trata da partida de um amor, sem perspectiva de retorno. Fica o olhar da saudade pela janela da alma, que aprisiona às lembranças. O mundo gira mesmo em redor de despedidas, totalmente alheio às marcas e dores que elas deixam. Estrelas continuam a brilhar e a lua a encantar, fazendo doer ainda mais a alma já machucada.
    Diz Martha Medeiros, jornalista, escritora e poetisa brasileira, que
    "despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente". Verdade, mas que dói, dói.

    Lindo o poema.

    Gostei da imagem, bem sintonizada, e da música, que ouvi pela primeira vez.

    Excelente final de semana.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera!
      Às vezes "parece que o mundo inteiro se uniu para nos tramar" , mas no fundo tudo o que acontece tem uma razão de ser, e o que importa é olhar sempre em frente, deixando o passado lá bem para trás.
      M. Medeiros tem toda a razão, despedir-se é termos de despedir-nos um pouco de algo que fomos, e quem parte leva também um pouco de nós.
      Obrigada Vera Lúcia, e tenha também um excelente fim de semana.
      xx

      Eliminar
  23. Que poema terno Laura. Fala de coisas singelas e puras. E a adaptação de Vitorino ficou ótima!

    http://www.youtube.com/watch?v=q4FDlIikOy4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Fábio. Este poema foi escrito há muito tempo, já, se calhar por isso soa terno.
      Gostei muito da tua oferta, como sempre muito apropriada ao tema; com janela, lua, e tudo...:-)
      Muito representativo dos primeiros amores de juventude. E há muito tempo que não ouvia R. Carlos, obrigada por isso também.
      "Nasceu o primeiro desejo
      Conhecer o primeiro amor
      Na história de um poeta
      A menina acreditou"....

      Eliminar
  24. Eu já lá estive. Se comeres muito, mesmo muito, engordas de certeza...:-)
    Boa sorte, e não desistas!
    xx

    ResponderEliminar
  25. "Discreta lua que revela:
    Está alguém espreitando
    Por trás daquela janela!"
    Que bonito isso e não poderia ser melhor acompanhado, do que com a "Menina estás às janela" pelo "Grande" Vitorino.
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto do Vitorino, até mais de outras canções do que desta, mas esta era a maia adequada ao tema. Vitorino é genuíno, o que é simples tem de ser simples , não se esquece das raízes das coisas, e não se põe a inventar.
      Obrigada, Paula, um bom resto de domingo, também.

      Eliminar
  26. Um poema delicioso em que cada verso se impõe na sua mensagem única.
    Adorei como sempre.
    O video é maravilhoso. Gosto muito desta música: Menina estás à janela.

    Fica feliz
    Beijo doce e amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um post muito calmo, com quelque chose de alentejano...:-)
      Obrigada, Ricardo. Espero que não estejas muito triste com aquele empate de ontem...:-(
      xx

      Eliminar
    2. Olá Laura

      Confesso que não gostei nada mas já estou recuperado.
      Deixo um beijo amigo.

      Eliminar
    3. Imagino que o resultado dos verdes deve ter ajudado a essa recuperação...;-)
      xx

      Eliminar
  27. É muito gratificante em saber que você gostou do que escrevi.
    Obrigada amiga,beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. Bonito poema, embora triste. A imagem lembra-me sangue e por sua vez, vampiredo, por ser avermelhada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vampiredo"?!....A mim o vermelho remeteu-me para uma certa sensação de conforto, de calor...:-)
      xx

      Eliminar
  29. Despedida, triste palavra,
    Muito custa ela ouvir
    Quem perdido andava
    Por amor a chorar não a sorrir

    Agora respondendo ao se comentário.

    Amiga Laura, já penso nas eleições
    Porque sempre vou votar
    Para não dar o meu voto aos comilões
    Antes de o fazer tenho que pensar!

    Para não cair nas esparrelas
    Ou nas teias de aranha
    Todos fazem muitas promessas
    Temos que abrir os olhos, é só manha!

    Boa noite e bons sonhos,
    uma abraço
    Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deve ser nada fácil responder sempre em verso...!
      Tem razão, Eduardo, antes de votar há que pensar muito bem.
      Obrigada e tenha uma boa noite.
      xx

      Eliminar
  30. Belo o poema e o vídeo...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

  31. Aqui neste Universo,
    É bastante fácil sim
    Responder em verso
    Nada custa para mim!

    Mais uma vez boa noite para você,
    amiga Laura Santos,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  32. Estrela cintilante que rasga o peito e enche de luz o coração! abraços

    ResponderEliminar
  33. Laura boa tarde, passando pra desejar uma excelente semana que a sua semana seja muito abençoada, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  34. Laura: querida...encanta-me estar por aqui..e contemplar tanta beleza!!
    abraços carinhosos querida flor lusitana

    ResponderEliminar
  35. Laura, minha querida! Cadê o comentário que deixei aqui ontem??? Escrevi um verdadeiro relatório e voltei hoje para ver se havias respondido e me deparo com a ausência dele!!! Ainda bem que tive uma intuição na hora, mesmo vendo-o publicado, e me apressei a tirar uma cópia... ainda bem! Só que preciso ter um tempinho para buscá-lo no arquivo (foram tantos os que manuseei ontem...) para postá-lo novamente. Prometo fazê-lo assim que o trabalho der uma folguinha. Sorrisos, minha linda, e estrelas... Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Helena, se o comentário ficou aqui nem imagino como possa ter desaparecido, mas o Blogger parece que de vez em quando tem coisas estranhas....? O comentário está na minha caixa de correio, adorei lê-lo, os teus comentários são tão excelentes que é uma pena não estarem aqui expostos....;-)
      Basta copiares e colares aqui, mas se não for possível também não tem importância, porque já o li, mas gostaria sim de vê-lo aqui.
      Obrigada, Helena. Já tinha saudades tuas.
      xx

      Eliminar
  36. Como dijo en su día el cantante español Joaquin Sabina:
    Este adiós no maquilla un hasta luego, este nunca no esconde un ojalá, esta ceniza no juega con fuego, este ciego no mira para atrás.
    Personalizar mi Agradecimiento en Tu Persona por el Gran Apoyo y Estímulo que me has dado durante estas 10 Semanas...¡¡¡Se dice pronto!!! y ser un Encanto de Ser, dándome Todo Tu Cariño e Implicación...¡¡¡Gracias, de nuevo, jamás olvidaré este Corazón Adorable y Tu Ser y Estar de Compromiso, Esperanza y Aliento conmigo.
    Abraços e Beijos. Te estimo y admiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito apropriadas as palavras de J. Sabina; de facto nada mais há a esperar, nem reencontro, nem até logo, e "este cego não olha para trás"....:-)
      Pedro, tu mereces tudo de bom. Fiquei muito feliz de saber as boas notícias e imagino o júbilo de toda a tua família depois de tempos tão difíceis para todos... Até a vida adquirirá a partir de agora um outro e melhor sabor.
      Tu é que és um ser extraordinário e digno de admiração,a quem todos motiva. A estima é mútua como bem sabes.
      Obrigada, Pedro.
      xx

      Eliminar
  37. Minha linda, aqui está o comentário 'fujão' (risos):
    Amiga querida, retornando à convivência dos amigos através dos blogs. Atualizei a leitura e como sempre pude me encantar com cada escrito teu. Não quis comentar postagem por postagem, preferindo fazê-lo neste último comentário. 1- Tens razão quando dizes que “A paixão pode ser estúpida como uma bota da tropa”, mas muitas vezes não há como conter essa avalanche de emoções que nos toldam o olhar e direcionam o coração para recantos que, mesmo sombrios, conseguem nos iluminar por fugazes instantes... 2 - Sophia e sua paixão pelo mar... que bela postagem nos trouxeste! Confesso que conhecia pouco dessa grande mulher e extraordinária poetisa e fizeste um trabalho muito bonito de divulgação. "Quando eu morrer voltarei para buscar / os instantes que não vivi junto ao mar." São versos de Inscrição, que muito me agradam, talvez por amar tanto o mar e junto dele ter vivido momentos tão intensos de um relacionamento que, infelizmente, também teve seu término na mesma praia que abrigou tantas promessas de amor. 3 - Que belo vídeo da Canção do Mar, principalmente por ser ao som de um violino. O que dizer então do poema? Atrevo-me a resumir a emoção nos teus próprios versos: “E a lágrima dos meus olhos cai neste instante/evapora-se em sal como cristais de sede e/cria asas.” 4 – Quanto a Barracos e Palácios, simplesmente genial! Um poema magistralmente bem construído que nos mostra o falso moralismo de uma sociedade hipócrita e que ao final da postagem nos trazes um primor do nosso Chico Buarque com sua Ópera do Malandro, essa música que à época fez um sucesso enorme pelo teor de sua letra, críticas sociais, políticas e econômicas. Uma excelente postagem, muito rica em interpretações. 5 – Chego agora à postagem atual, amiga querida, onde falas de Despedida... São sempre tão tristes! Fica sempre uma palavra, uma frase, um argumento travado na garganta, que ao não se libertar gera uma amargura, uma tristeza, que só se desfaz quando nos damos conta de que não vale mais a pena, que tudo acabou e que só nos resta aceitar e tentar dissolver o travo aprisionado no peito através das lágrimas silenciosas que os olhos fazem brotar ao ver o vulto amado sumir na esquina... O vídeo, uma ternurinha só! Enfim, amiga querida, só me resta agradecer pelas visitas ao meu espaço durante minha ausência e dizer que estou muito feliz em estar de volta ao convívio daqueles a quem eu tanto prezo e admiro.
    Ficam milhares de sorrisos brincando entre as estrelas que recolhi em noites junto ao mar, quando meu coração procurava ver entre elas a direção a tomar. Tudo com meu carinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário "fujão"!...:-))
      Helena, para além dos teus comentários serem longos e muito bem estruturados, demonstras uma generosidade e ternura fora do comum. Quem depois de voltar de férias leria os posts anteriores?!....Demonstras com isso uma atenção e carinho para comigo que não sei como agradecer.
      A paixão pode ser estúpida como uma bota da tropa, mas a verdade é que por vezes somos por ela sugados e não há como fugir, e tens razão, nem que seja por instantes, algo parecido com a felicidade pode lá ter estado.
      Com Sophia, a grande dificuldade consistiu em escolher poemas porque a obra é muito vasta. Escolhi dois poemas mais "realistas", digamos assim, com a intenção de suscitar discussão acerca da brevidade da vida e da urgência em aproveitá-la, mas de facto ninguém sentiu necessidade de falar sobre isso...:-) Dos amores que surgem na praia, costuma dizer-se que acabarão enterrados na areia, mas fazer o luto de uma relação é por demais pesaroso para ser tomado de ânimo leve.
      Achei o vídeo da Canção do Mar interessante para ilustrar um poema sobre a minha cidade, por ter sido filmado aqui. E Barracos e Palácios foi precisamente um poema inspirado na Geni do Chico Buarque, uma canção que gosto desde sempre.
      Quanto às despedidas o que fica de pior é quando se sabe que não existirá uma próxima vez, que a despedida tem carácter definitivo, e tu bem o sabes... E a sensação de que fica sempre algo por dizer, quando na verdade não haverá mesmo nada mais a dizer. O poema já foi escrito há muito tempo.
      Espero que a tua estadia junto ao mar te tenha devolvido muito boa energia e paz, para que continues sorrindo. Sorrindo muito.
      Obrigada, Helena. É um grande prazer falar contigo.
      xx

      Eliminar
  38. As vezes na hora a pessoa bloqueia, não tem explicação.
    Ou realmente era o dia dele.
    Obrigada pelo carinho Laura beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma situação aflitiva, de facto.
      Será que já temos a nossa hora marcada ou é tudo fruto de um mero acaso...?
      Obrigada eu, Nelma.
      xx

      Eliminar
  39. Respostas
    1. Portas e janelas escancaradas só se forem as que eu abro e escancaro ao escrever....
      xx

      Eliminar
  40. Para aqui vim a correr sem demora.
    Não é mentira, é verdade acredita
    Para agradecer a sua visita
    Acabei de chegar aqui agora
    Com os pensamentos tantos
    Trata bem dela por favor
    Para dar a Laura Santos
    Venho aqui trazer uma flor.

    Boa noite e bons sonhos
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ande a correr de um lado para o outro, por favor....:-)
      Não precisa agradecer, eu é que agradeço a flor.
      Abraço.

      Eliminar
  41. Olá Laura!
    Gostei muito, de mais este seu poema. Quadras perfeitas em consonância com a belíssima música do Vitorino...:)
    Vou ficar um pouco mais por aqui, pois gosto imenso deste seu espaço.

    Beijinho e resto de boa semana...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina!
      Um poema muito simples escrito há muito tempo...:-)
      Obrigada e um bom resto de semana também para ti.
      xx

      Eliminar
  42. Quem tem pressa vá andando.
    Não ando não a correr
    Não tem pressa Alentejano
    Só venho agradecer
    O que você escreveu rimando!

    Vale de Santiago Freguesia,
    Nas Fornalhas Velhas nasci
    Do Concelho de Odemira
    Na Freguesia de Colos cresci!

    Na aldeia da ribeira do Seisal,
    Próximo do Campo Redondo
    A acerca de 10 Km, do Cercal do Alentejo
    O caminho para S, Luís passa na Aldeia do Cano.

    Obrigado pela visita amiga Laura Santos.
    Um abraço, Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verdadeiro alentejano não tem pressa porque sabe que as pressas muitas vezes dão em vagar...:-)
      Então também nasceu no concelho de Odemira...!
      Não tem que agradecer, Eduardo.
      Boa noite.

      Eliminar
  43. Um lindo dia Laura,cheio de paz e amor.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  44. E mesmo na viela escura
    Ouvindo um miar pungente
    Ou um grito na procura
    Da alma de cada gente
    Da dela, da minha e da tua
    Procura incessante e bela
    Dizes um bom dia à lua:
    Menina estás à janela...

    Um abraço, Laura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UAU !!
      Foi você que escreveu isto?!...Muito bonito!
      Obrigada Xico. Portugal é mesmo um país de poetas...:-)
      xx

      Eliminar
    2. Saíu no momento.
      Ainda bem que gostou...
      Abraço.

      Eliminar
    3. Isso é que é inspiração!
      Fiquei surpreendida. Gostei muito.
      Abraço.

      Eliminar
  45. Tenha FÈ em DEUS!
    Não esqueça, SORRIA sempre para a vida.
    O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam,
    e a minha também.
    Deus abençoe poderosamente sua vida
    e nossa amizade também.
    Foi com imenso carinho que deixei
    dois mimos na postagem.
    Um deles é muito importante para mim
    onde a frase é ..Jesus é o Caminho.
    É uma oferta de amor.
    Que seu final de semana seja imensamente feliz
    e abençoado .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Evanir.
      Um excelente fim de semana também para si.

      Eliminar
  46. Olá, Laura
    Apanhei um susto ao ler o título deste belo poema. De repente pensei que estavas a despedir-te... Felizmente, NÃO.

    Estou passando principalmente para desejar um bom fim de semana.
    O meu tempo para dedicar aos blogs é muito curto.
    Só por esse motivo as minhas postagens são tão raras, e as visitas aos blogs amigos não são feitas com a frequência que eu desejaria...

    Um beijo do amigo
    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel!
      Assustaste-te...:-)
      Eu sei. Já tinha lido algures que não tens tempo.E por acaso até nem esperava ver-te por aqui. Obrigada pela visita.
      xx

      Eliminar
  47. OI LAURA,voltei para ler tudo de novo!
    Lindíssimo!
    Um abração carioca.

    ResponderEliminar
  48. Bom dia amiga Laurinha. Como vai menina? Andei sumido, e aos poucos estou indo nas páginas dos colegas como retribuição de carinho e amizade, assim como tenho por você.

    Vejo sua escrita como uma estrelinha de saudade, bem pulsante. Nas despedidas, cada um leva um pouco de nós e deixa um pouco de si. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso, e não vai embora totalmente. De qualquer forma, que se seja esperado na janela, esse retorno. Parabéns querida. Sou teu fã.

    Abraços do amigo,
    Dan.
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  49. Já reparei que você some de vez em quando...é natural, outros afazeres.
    É, mesmo quando há uma despedida despedimo-nos também de um pouco de nós mesmos.
    Obrigada, Dan.

    ResponderEliminar
  50. Parecem até os meus pensamentos a noite, antes de dormir.

    Bjos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.