sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Voar

VOAR

Quando vieres poderei desfolhar todas as rosas do jardim; 
até num gesto, sem que te rias de mim
destronar todas as princesas, pôr flores em todas as mesas.

Cobrirei no silêncio, o teu corpo de beijos

     e a minha cama de desejos.

     E quando o sol abrir de repente o teu sorriso

     dir-te-ei sem reservas com toda a força 

     que é preciso

     que os deuses morreram

     e só nos temos um ao outro.
     Depositarei no Olimpo todos os segredos contidos, 
     todas as mágoas nos tempos idos.
     Liberta de promessas, ilusões e receios
     fundirei nos céus todos os astros,
     ficarei na escuridão do quarto a escutar a tua voz.
     O vento soprará para nós e toda a cidade
     renascerá das cinzas; Fénix renascida 
     das noites do passado...
     Depois de te ter amado assim,
     porei dentro de ti, em mim teus olhos doces
     como se fosses
     a esperança e alegria da manhã.
     Sã miragem de sonho concretizado
     realizarei em próxima viagem, os teus cabelos
     a crescer sobre os meus dedos.
     Sem medos,
     como quem espera a madrugada,
     não pedirei mais nada.
     Decidirei em cada regresso 
     o renascer da bruma na orla da praia
     e pintarei para que não saia
     nunca mais das minhas margens o sonho das viagens
     e este rio que me percorre desde sempre.
     No presente ficarei a sós contigo.
     Em cada abrigo , perto das grutas
     nascerão de corpos cansados, todas as lutas.
     Estarei de braços abertos e fecharei em laços
     os teus braços, e ao ouvir os teus passos pelo chão
     estenderei sem limite a minha mão...
     Estarei à tua vinda, sempre, ainda,
     ave na primavera dos países.
     Voando....



7 comentários:

  1. Destronar todas as princesas, por flores em todas as mesas!
    Que lindo meu Deus! E a Dulce Pontes é uma cantora maravilhosa!
    Juracema

    ResponderEliminar
  2. Que poema lindo Laura! Onde é que eu tava que não te conheci essa época. Quanta coisa eu perdi. Me lembrou uma música do nosso Chico Buarque: http://www.youtube.com/watch?v=5tQdqepsLOs.

    Mas vai lá, tudo no seu tempo. E a melodia Balada para um louco. Tango?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostou do poema, Fábio?...Postei há quase um ano, não é...mas não perdeu nada porque acabou por ler agora...:-)
      Devem ser raras as canções do Chico Buarque que eu não conheça porque adoro as músicas dele, e esse tema "João e Maria" é uma autêntica delícia!
      Há muitas opiniões sobre A Balada para um louco, tendo sido composta por Piazzolla (e H. Ferres) é geralmente considerada tango, mas um tango que corta com o tango tradicional, como que uma ruptura com o Tango original... nem sei bem, só sei que gosto muito, da musica e da letra.

      Eliminar
    2. Confesso que não estou muito familiarizado com o estilo, aqui no Brasil não lembro de nada parecido, talvez uma Elis Regina, talvez? Sabes quem era? Que podemos falar sobre a voz de Dulce.... dulcíssima? Não. Possante, poderosa, personalíssima. Grandiosa, sem duvida.

      Eliminar
    3. Se conheço a Elis?...Claro, quem não conhece? Uma cantora fantástica, é muito conhecida em Portugal e sua filha Maria Rita também já deu cá alguns concertos.
      A Dulce é para mim uma das grandes cantoras portuguesas, neste tema está possante e poderosa como você disse, mas também é por vezes muito doce. Tenho mais dois temas com ela aqui no meu blog, no post intitulado "Alentejo" e no post "Dança do Vento" no qual ela canta com Andrea Bocelli. Com tempo você descobrirá...:-)
      Ela tem também um álbum maravilhoso com o compositor e maestro Ennio Morricone que vale a pena ouvir.
      Tenha um excelente domingo!

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.