VOAR
Quando vieres poderei desfolhar todas as rosas do jardim;
até num gesto, sem que te rias de mim
destronar todas as princesas, pôr flores em todas as mesas.
Cobrirei no silêncio, o teu corpo de beijos
e a minha cama de desejos.
E quando o sol abrir de repente o teu sorriso
dir-te-ei sem reservas com toda a força
que é preciso
que os deuses morreram
e só nos temos um ao outro.
Depositarei no Olimpo todos os segredos contidos,
todas as mágoas nos tempos idos.
Liberta de promessas, ilusões e receios
fundirei nos céus todos os astros,
ficarei na escuridão do quarto a escutar a tua voz.
O vento soprará para nós e toda a cidade
renascerá das cinzas; Fénix renascida
das noites do passado...
Depois de te ter amado assim,
porei dentro de ti, em mim teus olhos doces
como se fosses
a esperança e alegria da manhã.
Sã miragem de sonho concretizado
realizarei em próxima viagem, os teus cabelos
a crescer sobre os meus dedos.
Sem medos,
como quem espera a madrugada,
não pedirei mais nada.
Decidirei em cada regresso
o renascer da bruma na orla da praia
e pintarei para que não saia
nunca mais das minhas margens o sonho das viagens
e este rio que me percorre desde sempre.
No presente ficarei a sós contigo.
Em cada abrigo , perto das grutas
nascerão de corpos cansados, todas as lutas.
Estarei de braços abertos e fecharei em laços
os teus braços, e ao ouvir os teus passos pelo chão
estenderei sem limite a minha mão...
Estarei à tua vinda, sempre, ainda,
ave na primavera dos países.
Voando....

Destronar todas as princesas, por flores em todas as mesas!
ResponderEliminarQue lindo meu Deus! E a Dulce Pontes é uma cantora maravilhosa!
Juracema
Plenamente de acordo, a Dulce tem uma voz muito límpida.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarQue poema lindo Laura! Onde é que eu tava que não te conheci essa época. Quanta coisa eu perdi. Me lembrou uma música do nosso Chico Buarque: http://www.youtube.com/watch?v=5tQdqepsLOs.
ResponderEliminarMas vai lá, tudo no seu tempo. E a melodia Balada para um louco. Tango?
Gostou do poema, Fábio?...Postei há quase um ano, não é...mas não perdeu nada porque acabou por ler agora...:-)
EliminarDevem ser raras as canções do Chico Buarque que eu não conheça porque adoro as músicas dele, e esse tema "João e Maria" é uma autêntica delícia!
Há muitas opiniões sobre A Balada para um louco, tendo sido composta por Piazzolla (e H. Ferres) é geralmente considerada tango, mas um tango que corta com o tango tradicional, como que uma ruptura com o Tango original... nem sei bem, só sei que gosto muito, da musica e da letra.
Confesso que não estou muito familiarizado com o estilo, aqui no Brasil não lembro de nada parecido, talvez uma Elis Regina, talvez? Sabes quem era? Que podemos falar sobre a voz de Dulce.... dulcíssima? Não. Possante, poderosa, personalíssima. Grandiosa, sem duvida.
EliminarSe conheço a Elis?...Claro, quem não conhece? Uma cantora fantástica, é muito conhecida em Portugal e sua filha Maria Rita também já deu cá alguns concertos.
EliminarA Dulce é para mim uma das grandes cantoras portuguesas, neste tema está possante e poderosa como você disse, mas também é por vezes muito doce. Tenho mais dois temas com ela aqui no meu blog, no post intitulado "Alentejo" e no post "Dança do Vento" no qual ela canta com Andrea Bocelli. Com tempo você descobrirá...:-)
Ela tem também um álbum maravilhoso com o compositor e maestro Ennio Morricone que vale a pena ouvir.
Tenha um excelente domingo!